Ainda envia as suas faturas em papel?

Subscrever
Partilhar

Ainda envia as suas faturas em papel? Conheça a nossa oferta e passe já a enviar faturas eletrónicas.

 

Nos dias que correm a grande maioria das empresas adotou, sempre que o tipo de tarefa o permite, o teletrabalho. Assim, a Saphety tem verificado a necessidade crescente destas empresas passarem a receber as faturas dos seus fornecedores por via eletrónica de forma a poderem efetuar o seu processamento e respetivo pagamento remotamente. Esta situação implica, por outro lado, que os fornecedores tenham forma de enviar faturas eletrónicas para os seus clientes de acordo com a legislação em vigor.

 

De forma a podermos contribuir para minimizar os impactos que esta situação está a causar no mercado empresarial, a Saphety, em conjunto com outras entidades, tais como a Caixa Geral de Depósitos, a AICEP, a CP – Comboios de Portugal, a Câmara Municipal do Porto ou a Câmara Municipal de Cascais, entre outras, decidiu disponibilizar gratuitamente a sua plataforma – até 30 de junho de 2020 – que permite aos fornecedores, de forma fácil e de acordo com a legislação em vigor, fazer o envio de faturas eletrónicas não só para as empresas atrás mencionadas como também para a generalidade do seus clientes, incluindo a Administração Pública. Sendo a Faturação Eletrónica o core do negócio da Saphety, estamos desta forma a contribuir para ajudar a economia de Portugal, ajudando as empresas a não pararem a recepção das suas faturas e a conseguirem cumprir as suas obrigações de pagamento aos seus fornecedores.

 

É a nossa contribuição nesta fase para agilizar este processo tão importante para o bom funcionamento das empresas. Com este novo serviço estamos também a disponibilizar já a solução aos fornecedores da Administração Pública que terão que passar a enviar as suas faturas de forma eletrónica, de acordo com o Decreto-Lei n.º 123/2018, de 28 de dezembro. As empresas interessadas podem assim registar-se e passar imediatamente a enviar  faturas eletrónicas, sem custos e de acordo com a legislação em vigor. Conheça as empresas para as quais já pode começar a enviar as suas faturas de forma eletrónica.

 

Para mais informações, consulte a lista de recetores e emissores de faturação eletrónica.

Outros posts

Subscrever

Fatura eletrónica: metade dos hospitais em Portugal encontra-se em incumprimento desde abril

A fatura eletrónica com a administração pública é obrigatória, desde 18 de abril de 2019, para os serviços da administração direta do Estado e os institutos públicos.

Decreto-Lei n.º 14-A/2020

Sumário: Altera o prazo de implementação da faturação eletrónica nos contratos públicos.

Caixa aposta na Faturação Eletrónica

Cumprimento dos prazos de pagamento, maior produtividade, rigor e segurança no tratamento de faturas.

Mais posts
Loading