Faturação Eletrónica

Outras Soluções

Big Data meets Big Brother 

 

Num mundo cada vez mais global e digital, está em curso uma enorme revolução e mudança de paradigma no que diz respeito à relação entre empresas e governos.

A conformidade fiscal que as empresas devem assegurar em qualquer mercado onde atuam, confrontadas com diferentes legislações, requisitos e formatos de partilha de dados é por si só um enorme desafio.

Os governos entenderam que para uma cobrança de impostos eficiente e um sustentável aumento da competitividade das suas economias é necessário alterar a forma de gerir os dados reportados pelas empresas.

Inspiradas pelos casos de sucesso observados em vários países da América Latina ao longo das últimas décadas – que caminharam para a comunicação em tempo real de dados de negócios e transações fornecidos pelas empresas aos respetivos governos – assistimos agora à tendência por parte das autoridades tributárias nas restantes regiões e em particular na Europa, em replicarem estes modelos.

Para que as empresas antecipem riscos associados à informação que os governos e autoridades tributárias vão passar a exigir, cada vez mais em tempo real, é urgente que garantam uma single source of truth dos dados de negócio que gerem e partilham com entidades terceiras.

Nesta apresentação, Ryan Ostilly, VP Product Manager da Sovos, explora a relevância da faturação eletrónica no contexto da partilha de dados com as entidades tributárias e a forma como as empresas podem beneficiar destes mecanismos em seu benefício.

 

Veja a apresentação completa: 

 

 

Alemanha: Parlamento aprova obrigatoriedade da faturação eletrónica B2B a partir de 2025

Alemanha: Parlamento aprova obrigatoriedade da faturação eletrónica B2B a partir de 2025   O parlamento alemão aprovou hoje a Lei de Oportunidades de Crescimento (Wachstumschancengesetz – a Lei), relativa a várias questões fiscais, incluindo a obrigatoriedade da faturação eletrónica B2B a nível nacional.   Originalmente, a lei foi marcada para votação no final de 2023, […]

Emirados Árabes Unidos: Ministério das Finanças divulga detalhes do plano de faturação eletrónica

Emirados Árabes Unidos: Ministério das Finanças divulga detalhes do plano de faturação eletrónica   O Ministério das Finanças dos Emirados Árabes Unidos (MoF) revelou os planos para o sistema de faturação eletrónica previamente anunciado  a 14 de fevereiro de 2024.   O MF está a iniciar um regime que combina a elaboração de relatórios CTC […]

IVA na Roménia: Uma Visão Geral para as Empresas

IVA na Roménia: Uma Visão Geral para as Empresas   A conformidade romena com o IVA pode ser descrita como um sistema em camadas combinado com diferentes declarações e requisitos, desde obrigações SAF-T até faturação eletrónica. Nesta página, as empresas que pretendem manter-se em conformidade e que procuram saber as notícias mais atualizadas podem encontrar […]

Mais posts

Links Rápidos