Faturação Eletrónica

Outras Soluções

Espanha: atualizações da Faturação Eletrónica obrigatória B2B

Subscrever Newsletter
Partilhar

Espanha: atualizações da Faturação Eletrónica obrigatória B2B

*versão actualizada
 

Espanha lança consulta pública para faturação eletrónica obrigatória B2B

 

O Ministério dos Assuntos Económicos e da Transformação Digital (Ministerio de Asuntos Económicos y Transformación Digital) lançou uma consulta pública sobre o próxima legislação de faturação eletrónica B2B.
 

A legislação permitirá que os cidadãos participem da elaboração de normas antes de seu desenvolvimento. Esta consulta pública é realizada através do portal web do departamento competente e todos os interessados têm até 22 de março de 2023 para enviar feedback.
 

Com base no feedback recebido, o governo desenvolverá e aprovará a estrutura regulatória necessária de acordo com a lei que adota a fatura eletrónica B2B obrigatória, publicada em 29 de setembro de 2022.
A consulta pública é composta por 32 questões específicas sobre sete áreas distintas que o quadro regulamentar irá abordar. Estas áreas são:

  • Âmbito de aplicação
  • Arquitetura
  • Interoperabilidade de formatos
  • Plataforma de Interconexão
  • Status de fatura eletrónica
  • Envio de informação às Administrações Públicas
  • Adaptação para empresas menores

Pode consultar o texto oficial da consulta pública aqui.

 

Leia também o blog passado sobre a Faturação Eletrónica em Espanha – Congresso Espanhol aprova Fatura Eletrónica obrigatória para B2B

Faturação eletrónica em Singapura

Singapura foi o primeiro país fora da Europa a adotar o PEPPOL. Foi anunciada a implementação de uma adoção faseada do InvoiceNow, o quadro nacional de faturação eletrónica baseado na rede PEPPOL. Começará voluntariamente para empresas registradas no GST em maio de 2025. O mandato cobrirá apenas transações B2B; espera-se que o governo torne o B2G obrigatório nos próximos anos.

Sovos nomeada fornecedora certificada da plataforma PDP

Sovos, a empresa de compliance, anunciou hoje que recebeu seu Número de Registo (n°0004) como Plateforme de Dématérialisation Partenaire (PDP) oficial. Esta designação destina-se a terceiros parceiros da plataforma privada da Autoridade Tributária Francesa, conhecida como Direcção Geral de Finanças Públicas (DGFiP), que transmitem faturas electrónicas para o portal de facturação pública ou outro PDP juntamente com dados, relatórios e estados obrigatórios para o portal público.

Alemanha: Obrigatoriedade da Faturação Eletrónica B2B

Nunca foi tão importante procurar o aconselhamento certo sobre o IVA.
Admitir que precisa de ajuda pode ser um passo assustador, mas crucial, mas o medo do não cumprimento deve ser uma preocupação maior.
Simplificando, chega um momento para todas as organizações multinacionais em que a gestão interna de obrigações fiscais complexas deixa de ser viável.

Mais posts

Links Rápidos