Faturação Eletrónica

Outras Soluções

Faturação Eletrónica na Hotelaria

Subscrever Newsletter
Partilhar

Newhotel Software e Saphety desenvolvem nova parceria para promover faturação eletrónica no setor hoteleiro

 

Responda ao novo enquadramento legal e aos desafios da transformação digital adoptando uma solução única que lhe permite enviar e receber 100% das suas faturas eletronicamente, a partir de qualquer sistema. A faturaçâo eletrónica é um elemento essencial para aceleração da desmaterialização de processos de negócio, e oferece um potencial de poupança relevante em todas as organizações.

 

A Faturação Eletrónica torna-se uma prioridade estratégica

  • A obrigatoriedade da faturação eletrónica às entidades públicas, com diferentes prazos entre 2021 e 2022, torna esta transformação urgente e inevitável;
  • A aceleração desta adoção entre empresas tem sido alavancada por fatores recentes como a pandemia, e pela cada vez maior exigência das empresas em utilizar apenas documentos em suporte digital;
  • No setor da hotelaria, a Newhotel Software trabalhou em conjunto com a Saphety para integrar as soluções de gestão hoteleira a formatos standard de mercado e reduzir tempos e custos de implementação da facturação electrónica;

 

 

Quais as especificações da solução implementada na integração desta parceria?

A parceria entre a Newhotel Software e a Saphety visa assegurar à globalidade dos seus clientes, a total desmaterialização do processo de faturação, através da implementação de um sistema integrado de faturação eletrónica, totalmente customizado para as necessidades diárias em matéria de contas a receber.

 

A solução integrada Newhotel/Saphety foi desenhada no sentido de automatizar todo o processo de faturação, assegurando não só a comunicação dos dados das faturas por via eletrónica em formato PDF, como também possibilitar a sua integração direta via EDI nos sistemas ERP dos clientes.

 

Que problemas/situações vai a nossa solução/serviço resolver aos clientes deste parceiro?

A solução disponibilizada no âmbito desta parceria, vem primeiramente garantir aos clientes o total compliance com a legislação em vigor em matéria de faturação eletrónica.

Desta forma, será assegurada a conformidade com as exigências legais inerentes à obrigatoriedade da faturação eletrónica com a Administração Pública, cumprindo integralmente os requisitos do DL 123/2018 e Portaria 289/2019.

Por outro lado, é ainda assegurado o cumprimento do DL 28/2019, no que respeita à assinatura digital certificada de documentos eletrónicos.

 

Adicionalmente, a adoção do conector Newhotel/Saphety, permitirá às empresas a otimização dos seus processos internos, garantindo uma redução considerável dos custos administrativos.

A nossa equipa de consultores tecnológicos fica ao seu dispor para lhe apresentar as vantagens desta solução Newhotel/Saphety. Contacte-nos.

 

Newhotel Software
Ana Rita Rosa – CEO Newhotel Portugal
+351 933 300 018
sales@newhotel.com

 

Saphety
Pedro Sepúlveda – VP Sales (Iberia)
+351 939 650 646
pedro.sepulveda@saphety.com

Faturação Eletrónica na França

A França implementará a faturação eletrónica obrigatória para as empresas (B2B), bem como a obrigatoriedade de relatórios eletrónicos. Esta obrigatoriedade impacta todas as empresas que operam em França.
Esta nova obrigatoriedade da faturação eletrónica é complexa e introduz o modelo de controlo contínuo de transações (CTC).

França: Fase piloto da implementação da Faturação Eletrónica anunciada para o início de 2026

A Direção-Geral de Finanças e Impostos de França (DGFIP) divulgou orientações detalhadas sobre a próxima fase piloto da reforma do sistema CTC, o que marca um passo importante na transição do país para a emissão obrigatória de faturas eletrónicas. Esta fase representa o primeiro teste real do ecossistema CTC antes da implementação obrigatória e gradual, prevista para setembro de 2026.

Hungria divulga os planos para introduzir Faturação Eletrónica obrigatória e relatórios em tempo real

A Administração Nacional de Impostos e Alfândegas da Hungria (NAV) e o Ministério da Economia Nacional (NGM) lançaram uma consulta pública sobre a implementação do pacote IVA na Era Digital (ViDA) da União Europeia. O período de consulta decorre até 20 de janeiro de 2026 e oferece às empresas e aos profissionais fiscais, a oportunidade de moldar a abordagem da Hungria à faturação eletrónica obrigatória e à comunicação de informações em tempo real.

Mais posts

Links Rápidos