Faturação Eletrónica

Outras Soluções

Faturação eletrónica facilita relação com cidadãos e empresas

Subscrever Newsletter
Partilhar

Conteúdo transcrito da newsletter “Região de Aveiro Digital – Jul’19”, publicada no website da Região de Aveiro, a 1 de julho de 2019.

 

Uma das maiores mudanças recentes no relacionamento entre os cidadãos e empresas ou entidades públicas passou pela digitalização dos processos relativos aos pagamentos e faturação. Esse salto começou nas grandes empresas, mas rapidamente passou para o setor público e o projeto Região de Aveiro Digital (RAD) englobou-o nos seus princípios orientadores.

 

A Saphety disponibiliza uma oferta global e inte- grada para a definição do modelo de governação e implementação da faturação eletrónica, junto da Administração Pública e dos seus fornecedores, tendo vencido o concurso para a aquisição de ser- viços para a definição do modelo de governação e implementação de faturação eletrónica na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e em 10 municípios seus associados.

 

A diminuição de custos e de burocracia e mais vantagens para a população com a desmaterialização destes processos é o objetivo pretendido com a im- plementação do processo de faturação eletrónica junto das referidas entidades. A solução de EDI & Faturação Eletrónica da Saphety (SaphetyDoc) permite que as entidades possam emitir e receber faturas eletrónicas de forma totalmente desmaterializada, com integração direta no ERP (enterprise resource planning) – sistema integrado de gestão.

 

Desta forma, passam a beneficiar de todas as vantagens de uma solução integrada, contribuindo para a otimização dos seus processos e para a modernização administrativa, acrescentando valor e suporte ao negócio na troca de documentos e mensagens, como sejam ordens de compra, guias de remessa e faturas, com os seus clientes e fornecedores, garantindo igualmente o arquivo eletrónico legal de documentos financeiros.

 

À semelhança dos projetos que tem vindo a desenvolver noutras áreas de negócio, a escolha da Saphety garante à CIRA e aos municípios associados a implementação da solução de faturação eletrónica SaphetyDoc tendo como objetivo fundamental melhorar a economia de escala na gestão de recursos relacionados com processos de receção e envio de faturas não só entre os próprios associados da CIRA como a todos os outros parceiros de negócio, sejam eles clientes, munícipes ou operadores económicos.

 

Texto original disponível na Newsletter de julho de 2019 da Região de Aveiro Digital.

Como é que as alterações na obrigatoriedade da faturação eletrónica em França impactam o meu negócio?

A Autoridade Tributária francesa acaba de anunciar alterações estruturais na obrigatoriedade da faturação eletrónica de 2026 que irão descontinuar o desenvolvimento do serviço gratuito de troca de faturas operado pelo Estado.

Faturação eletrónica em Singapura

Singapura foi o primeiro país fora da Europa a adotar o PEPPOL. Foi anunciada a implementação de uma adoção faseada do InvoiceNow, o quadro nacional de faturação eletrónica baseado na rede PEPPOL. Começará voluntariamente para empresas registradas no GST em maio de 2025. O mandato cobrirá apenas transações B2B; espera-se que o governo torne o B2G obrigatório nos próximos anos.

Sovos nomeada fornecedora certificada da plataforma PDP

Sovos, a empresa de compliance, anunciou hoje que recebeu seu Número de Registo (n°0004) como Plateforme de Dématérialisation Partenaire (PDP) oficial. Esta designação destina-se a terceiros parceiros da plataforma privada da Autoridade Tributária Francesa, conhecida como Direcção Geral de Finanças Públicas (DGFiP), que transmitem faturas electrónicas para o portal de facturação pública ou outro PDP juntamente com dados, relatórios e estados obrigatórios para o portal público.

Mais posts

Links Rápidos