Faturação eletrónica facilita relação com cidadãos e empresas

Subscrever
Partilhar

Conteúdo transcrito da newsletter “Região de Aveiro Digital – Jul’19”, publicada no website da Região de Aveiro, a 1 de julho de 2019.

 

Uma das maiores mudanças recentes no relacionamento entre os cidadãos e empresas ou entidades públicas passou pela digitalização dos processos relativos aos pagamentos e faturação. Esse salto começou nas grandes empresas, mas rapidamente passou para o setor público e o projeto Região de Aveiro Digital (RAD) englobou-o nos seus princípios orientadores.

 

A Saphety disponibiliza uma oferta global e inte- grada para a definição do modelo de governação e implementação da faturação eletrónica, junto da Administração Pública e dos seus fornecedores, tendo vencido o concurso para a aquisição de ser- viços para a definição do modelo de governação e implementação de faturação eletrónica na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e em 10 municípios seus associados.

 

A diminuição de custos e de burocracia e mais vantagens para a população com a desmaterialização destes processos é o objetivo pretendido com a im- plementação do processo de faturação eletrónica junto das referidas entidades. A solução de EDI & Faturação Eletrónica da Saphety (SaphetyDoc) permite que as entidades possam emitir e receber faturas eletrónicas de forma totalmente desmaterializada, com integração direta no ERP (enterprise resource planning) – sistema integrado de gestão.

 

Desta forma, passam a beneficiar de todas as vantagens de uma solução integrada, contribuindo para a otimização dos seus processos e para a modernização administrativa, acrescentando valor e suporte ao negócio na troca de documentos e mensagens, como sejam ordens de compra, guias de remessa e faturas, com os seus clientes e fornecedores, garantindo igualmente o arquivo eletrónico legal de documentos financeiros.

 

À semelhança dos projetos que tem vindo a desenvolver noutras áreas de negócio, a escolha da Saphety garante à CIRA e aos municípios associados a implementação da solução de faturação eletrónica SaphetyDoc tendo como objetivo fundamental melhorar a economia de escala na gestão de recursos relacionados com processos de receção e envio de faturas não só entre os próprios associados da CIRA como a todos os outros parceiros de negócio, sejam eles clientes, munícipes ou operadores económicos.

 

Texto original disponível na Newsletter de julho de 2019 da Região de Aveiro Digital.

Outros posts

Subscrever

Fatura eletrónica: metade dos hospitais em Portugal encontra-se em incumprimento desde abril

A fatura eletrónica com a administração pública é obrigatória, desde 18 de abril de 2019, para os serviços da administração direta do Estado e os institutos públicos.

Ainda envia as suas faturas em papel?

A Saphety tem verificado a necessidade crescente destas empresas passarem a receber as faturas dos seus fornecedores por via eletrónica de forma a poderem efetuar o seu processamento e respetivo pagamento remotamente.

Decreto-Lei n.º 14-A/2020

Sumário: Altera o prazo de implementação da faturação eletrónica nos contratos públicos.

Mais posts
Loading