Faturação eletrónica facilita relação com cidadãos e empresas

Subscrever
Partilhar

Conteúdo transcrito da newsletter “Região de Aveiro Digital – Jul’19”, publicada no website da Região de Aveiro, a 1 de julho de 2019.

 

Uma das maiores mudanças recentes no relacionamento entre os cidadãos e empresas ou entidades públicas passou pela digitalização dos processos relativos aos pagamentos e faturação. Esse salto começou nas grandes empresas, mas rapidamente passou para o setor público e o projeto Região de Aveiro Digital (RAD) englobou-o nos seus princípios orientadores.

 

A Saphety disponibiliza uma oferta global e inte- grada para a definição do modelo de governação e implementação da faturação eletrónica, junto da Administração Pública e dos seus fornecedores, tendo vencido o concurso para a aquisição de ser- viços para a definição do modelo de governação e implementação de faturação eletrónica na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e em 10 municípios seus associados.

 

A diminuição de custos e de burocracia e mais vantagens para a população com a desmaterialização destes processos é o objetivo pretendido com a im- plementação do processo de faturação eletrónica junto das referidas entidades. A solução de EDI & Faturação Eletrónica da Saphety (SaphetyDoc) permite que as entidades possam emitir e receber faturas eletrónicas de forma totalmente desmaterializada, com integração direta no ERP (enterprise resource planning) – sistema integrado de gestão.

 

Desta forma, passam a beneficiar de todas as vantagens de uma solução integrada, contribuindo para a otimização dos seus processos e para a modernização administrativa, acrescentando valor e suporte ao negócio na troca de documentos e mensagens, como sejam ordens de compra, guias de remessa e faturas, com os seus clientes e fornecedores, garantindo igualmente o arquivo eletrónico legal de documentos financeiros.

 

À semelhança dos projetos que tem vindo a desenvolver noutras áreas de negócio, a escolha da Saphety garante à CIRA e aos municípios associados a implementação da solução de faturação eletrónica SaphetyDoc tendo como objetivo fundamental melhorar a economia de escala na gestão de recursos relacionados com processos de receção e envio de faturas não só entre os próprios associados da CIRA como a todos os outros parceiros de negócio, sejam eles clientes, munícipes ou operadores económicos.

 

Texto original disponível na Newsletter de julho de 2019 da Região de Aveiro Digital.

Outros posts

Subscrever

A transformação digital em Portugal nos setores da banca e dos seguros

Têm sido realizadas várias edições das Saphety Talks, um ciclo de webinars dedicados a faturação eletrónica, realizado em parceria com a IDC, uma iniciativa que conta com a presença de operadores de referência em vários setores de atividade e com a qual a Saphety procura promover a partilha de experiências e discutir os principais desafios […]

Faturação Eletrónica no Setor do Retalho

A faturação eletrónica no setor do retalho

O setor do retalho tem sido pioneiro na adoção de novas tecnologias para agilizar as suas operações diárias. Desde o início deste século que a faturação eletrónica tem sido uma ferramenta fundamental na desmaterialização dos processos de negócio e supply chain dos operadores do retalho e respetiva comunidade de fornecedores. Descubra os benefícios da faturação […]

Faturas em PDF

As faturas em PDF são legais? Os mitos e as verdades

As faturas eletrónicas são já obrigatórias para muitos negócios e vieram para ficar. No entanto, ainda existem dúvidas no que toca a este tipo de faturação. Por exemplo, nem todas as empresas e organizações compreendem a legalidade das faturas em PDF. Ao longo deste artigo, iremos clarificar o assunto para que possa assegurar que a […]

Mais posts
Loading