Faturação Eletrónica

IVA

Faturação eletrónica facilita relação com cidadãos e empresas

Subscrever
Partilhar

Conteúdo transcrito da newsletter “Região de Aveiro Digital – Jul’19”, publicada no website da Região de Aveiro, a 1 de julho de 2019.

 

Uma das maiores mudanças recentes no relacionamento entre os cidadãos e empresas ou entidades públicas passou pela digitalização dos processos relativos aos pagamentos e faturação. Esse salto começou nas grandes empresas, mas rapidamente passou para o setor público e o projeto Região de Aveiro Digital (RAD) englobou-o nos seus princípios orientadores.

 

A Saphety disponibiliza uma oferta global e inte- grada para a definição do modelo de governação e implementação da faturação eletrónica, junto da Administração Pública e dos seus fornecedores, tendo vencido o concurso para a aquisição de ser- viços para a definição do modelo de governação e implementação de faturação eletrónica na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e em 10 municípios seus associados.

 

A diminuição de custos e de burocracia e mais vantagens para a população com a desmaterialização destes processos é o objetivo pretendido com a im- plementação do processo de faturação eletrónica junto das referidas entidades. A solução de EDI & Faturação Eletrónica da Saphety (SaphetyDoc) permite que as entidades possam emitir e receber faturas eletrónicas de forma totalmente desmaterializada, com integração direta no ERP (enterprise resource planning) – sistema integrado de gestão.

 

Desta forma, passam a beneficiar de todas as vantagens de uma solução integrada, contribuindo para a otimização dos seus processos e para a modernização administrativa, acrescentando valor e suporte ao negócio na troca de documentos e mensagens, como sejam ordens de compra, guias de remessa e faturas, com os seus clientes e fornecedores, garantindo igualmente o arquivo eletrónico legal de documentos financeiros.

 

À semelhança dos projetos que tem vindo a desenvolver noutras áreas de negócio, a escolha da Saphety garante à CIRA e aos municípios associados a implementação da solução de faturação eletrónica SaphetyDoc tendo como objetivo fundamental melhorar a economia de escala na gestão de recursos relacionados com processos de receção e envio de faturas não só entre os próprios associados da CIRA como a todos os outros parceiros de negócio, sejam eles clientes, munícipes ou operadores económicos.

 

Texto original disponível na Newsletter de julho de 2019 da Região de Aveiro Digital.

Outros posts

Subscrever

O que é a rede Peppol?

O que é a rede Peppol?   A rede Peppol desempenha um papel importante no processo de faturação eletrónica. Mas o que é realmente esta rede? Peppol significa pan-European Public Procurement Online. A rede foi estabelecida como um projeto de teste pela Comissão Europeia em 2008. As organizações que agora estão conectadas à Peppol podem […]

Itália expande legislação para faturação eletrónica

Itália expande legislação para faturação eletrónica   O governo italiano tomou medidas importantes para ampliar o âmbito da legislação sobre faturação eletrónica, mais especificamente, ampliando o âmbito dos contribuintes sujeitos à emissão de fatura eletrónica e obrigações de compensação, a partir de 1º de julho de 2022. A 13 de abril de 2022, o projeto […]

Reforma Tributária no Brasil: rumo à Unificação da Faturação Eletrónica

Reforma Tributária no Brasil: rumo à Unificação da Faturação Eletrónica   O Brasil é, sem dúvida, uma das jurisdições mais desafiadoras do mundo quando se trata de legislação tributária. O complexo sistema fiscal que engloba regras de 27 estados e mais de 5.000 municípios criou uma carga fiscal para as empresas, especialmente para transações entre […]

Mais posts
Loading

    Links Rápidos