Faturação Eletrónica

Outras Soluções

Polónia introduz faturação eletrónica através de plataforma centralizada

Subscrever Newsletter
Partilhar

Polónia introduz faturação eletrónica através de plataforma centralizada

 

O Ministério das Finanças Polaco anunciou em Dezembro de 2020 um prazo cronológico com os planos de introduzir um esquema de Controlos de transações contínuas (CTC), com início no final de 2021.

 

Até ao final de 2021 foi disponibilizada a faturação eletrónica através de uma plataforma centralizada, continuando a ser opcional para as empresas; a partir de 2023 será obrigatório que as empresas emitam todas as faturas através deste sistema CTC.

 

O objetivo do esquema de faturação eletrónica não é apenas reduzir a fraude fiscal, mas também simplificar o processo de emissão de faturas para as empresas e facilitar as operações comerciais.

 

 

Transcrito do texto original: sovos.com/regulatory-updates/vat/poland-to-introduce-e-invoicing-via-a-centralized-platform-in-2021/

 

A Saphety foi adquirida pela Sovos.

 

 

Hungria divulga os planos para introduzir Faturação Eletrónica obrigatória e relatórios em tempo real

A Administração Nacional de Impostos e Alfândegas da Hungria (NAV) e o Ministério da Economia Nacional (NGM) lançaram uma consulta pública sobre a implementação do pacote IVA na Era Digital (ViDA) da União Europeia. O período de consulta decorre até 20 de janeiro de 2026 e oferece às empresas e aos profissionais fiscais, a oportunidade de moldar a abordagem da Hungria à faturação eletrónica obrigatória e à comunicação de informações em tempo real.

Reino Unido: Faturação Eletrónica obrigatória prevista para abril de 2029

O governo do Reino Unido anunciou planos para introduzir a faturação eletrónica obrigatória para todas as transações entre empresas (B2B) e entre empresas e governo (B2G) a partir de abril de 2029.

Bélgica: Anunciado período de tolerância limitado para a obrigatoriedade da Faturação Eletrónica

A Administração Tributária Belga (FOD Financiën) anunciou um período de carência de três meses para a obrigatoriedade da faturação eletrónica B2B na Bélgica, que entra em vigor a 1 de janeiro de 2026.

Mais posts

Links Rápidos