Saphety
12.12.2016

A Saphety responde

Qual é o papel da Saphety no mercado do eBusiness? 

A Saphety disponibiliza ao mercado soluções de eBusiness que permitem aos seus clientes otimizar as relações com os seus parceiros através da desmaterialização dos processos de negócio. Assim, o papel da Saphety passa por disponibilizar aos seus clientes soluções de eBusiness que cobrem todo o processo de negócio – sourcing, contratação/negociação, compras e faturas.
No caso concreto da faturação eletrónica, e enquanto driver para automatizar as mensagens de negócio a montante e a jusante, preconizamos a total integração entre sistemas e a interoperabilidade entre redes EDI, permitindo uma cada vez menor intervenção manual na contabilização, conferência e pagamentos, aumentando a capacidade negocial e a otimização dos prazos de pagamento.
A Saphety tem um forte posicionalmente no mercado português, tanto no sector público como no sector privado. No sector público tem assumido um papel muito ativo na última década, sendo um parceiro estratégico do estado português nas compras, contratação pública eletrónica e fatura eletrónica. No sector privado, apoiando um conjunto muito alargado de grandes empresas, quer nas compras eletrónicas como na fatura eletrónica, onde assume um posicionamento dominante.
Nos últimos anos a Saphety tem crescido na sua aposta de internacionalização, tendo atualmente presença física no Brasil e na Colômbia e posicionamento estratégico a nível global, sendo que prestamos serviços a clientes em mais de 30 países, onde o mercado internacional representa atualmente mais de 46% do seu volume de negócios.

Qual é a principal solução de pagamentos da Saphety e o que a diferencia das restantes?

A solução SaphetyDoc contribui, através de regras de negócio e mecanismos de controlo de qualidade, que todos os processos de receção de faturas tenham uma taxa de erros que tende para zero, permitindo um efectivo controlo e capitalização sobre os prazos de pagamento por parte das empresas. Sobre este controlo disponibilizamos meios de integração e a apresentação de interfaces aos fornecedores (portal de fornecedores) que permitem a visibilidade e a transparência da sua conta corrente com os respetivos clientes.

Em que eventos da área tem a Saphety participado?
Participámos no Exchange Summit Americas, onde foi discutida a problemática de implementação da fatura eletrónica, e o seu valor enquanto documento de negócio na evolução da economia de cada um dos países.

Quais são as novidades da Saphety para o próximo ano?
Iremos lançar este ano a nossa nova solução de faturação eletrónica, que permitirá disponibilizar uma série de serviços sobre a fatura, nomeadamente o seu pagamento ou o seu adiantamento.

Na opinião da Saphety, quais são os principais problemas de segurança das soluções de pagamentos em Portugal?
Não cremos que exista uma questão de segurança nos pagamentos em Portugal, mais do que existe em outros países do mundo. Creio que a principal questão passa pela utilização ainda massificada de um meio de pagamento pouco seguro, que é o cheque, nos pagamentos entre as empresas (B2B). Creio que o desafio passa por disponibilizar no mercado soluções mais seguras e ágeis para o pagamento de faturas entre empresas.

Relativamente ao estudo da EESPA recentemente divulgado é possível segmentar os dados para Portugal?

Estes estudos são efetuados por entidades independentes como a EESPA, a Billentis, a EEI Platform ou, por exemplo, a AMEXIPAC, que publicou este mês o “Estudio comparativo de Factura Electrónica en Latinoamérica”, que envolve uma comparação entre os vários países da América Latina, considerando também Portugal.

Qual o volume de negócios da Saphety este ano, qual a previsão para o próximo, e qual é a vossa estratégia para os próximos 12 meses? 

O volume de negócios da Saphety será de 8,1M€. A previsão da Saphety para o próximo ano é de atingir um crescimento superior a 20%, baseado na consolidação dos mercados atuais e entrada em novos mercados. A estratégia da Saphety passa por continuar a evoluir a sua oferta de forma a aumentar o seu posicionamento nos seguintes 5 setores: público, retalho, telecomunicações, automóvel e saúde.

 

(Compilação de respostas a algumas questões que nos vão sendo colocadas por jornalistas e outras entidades, como forma de dar a conhecer um pouco mais a nossa atividade e os mercados onde atuamos.)

Subject: 2016, Data Synchronization, Contratação Pública, Electronic Bill Presentment, EDI & Electronic Invoicing, Facturación Electrónica, Portugal, Private Procurement

Saphety

Publicado por Saphety

Saphety (saphety.com) is a leading company in solutions for electronic documents exchange, electronic invoicing and data synchronization amongst companies. Currently, its client portfolio has over 3900 compa-nies and over 160 thousand users throughout more than 37 countries.