Blog

20.9.2019

Faturação eletrónica na CGD

Para a receção das faturas neste formato, a CGD selecionou a Saphety, sendo que a plataforma SaphetyDoc se constitui como o canal de entrada das faturas na Caixa.

5.9.2019

Portaria n.º 289/2019, de 5 de setembro

Regulamenta os aspetos complementares da fatura eletrónica nos contratos públicos - Princípio da interoperabilidade

8.8.2019

Saphety integra Comunidade Caixa TOP

Neste contexto, a Saphety pertence à Comunidade Caixa TOP no âmbito da sua oferta global e integrada para a definição do modelo de governação e implementação da faturação eletrónica.

31.7.2019

Faturação eletrónica facilita relação com cidadãos e empresas

A solução de EDI & Faturação Eletrónica da Saphety permite que as entidades possam emitir e receber faturas eletrónicas de forma totalmente desmaterializada, com integração direta no ERP.

26.7.2019

Saphety: Powering the Era of E-invoicing and EDI

Saphety is in the Top 10 Accounts Payable and Receivable Solution Providers in Europe – 2019.

30.5.2019

Sabe quanto vale a fatura digital? “Muitos milhões”, diz Centeno. E a Sonae confirma

Em Portugal, há cinco mil milhões de faturas em papel emitidas por ano. “São 15 milhões por dia”, sublinha o Ministro das Finanças, Mário Centeno. Sabe quanto vale a fatura digital? “Muitos milhões”.

25.5.2019

A adoção do EDI é uma questão de sobrevivência no mercado

A Saphety assume-se como uma a empresa internacional portuguesa líder em Contratação Pública e Faturação Eletrónica, que apresenta um portfólio específico de soluções, como, por exemplo, o EDI – Electronic Data Interchange.

1.5.2019

Região de Aveiro avança com Faturação Eletrónica

A empresa Saphety venceu o concurso para a aquisição de serviços para a definição do modelo de governação e implementação de faturação eletrónica na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e em 10 municípios seus associados.

19.3.2019

Saphety no Portugal eHealth Summit 2019

Dia 20, pelas 17h00, João Pereira, Chief Commercial Officer e membro do Conselho de Administração da Saphety, irá intervir no painel “A Faturação Eletrónica na Administração Pública”, no Palco Summit 2.

15.3.2019

A modernização do coelho da páscoa

Se até o sr. Coelho da Páscoa apostou na dinamização da sua produção de ovos de chocolate, por que é que muitas empresas continuam a ver isso como um custo e não como um benefício?

12.3.2019

Fatura eletrónica na Sonae gera poupanças de 15 milhões de euros

Nuno Guerreiro, diretor da DSA da Sonae, afirma: A implementação da fatura eletrónica no relacionamento com os fornecedores e parceiros foi um sucesso e permitiu ganhos significativos para todas as partes.

25.2.2019

Fatura eletrónica otimiza recursos do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte

A partilha de informação é fundamental para a uniformização e modernização administrativa. Algo que, com o EDI e a fatura eletrónica, torna possível verificar uma mudança para melhor.

10.2.2019

Saphety é a empresa portuguesa líder em faturação eletrónica

A faturação eletrónica pressupõe que os dados sejam criados com uma determinada estrutura correta (definida por um modelo standard europeu) e, depois disso, que seja enviada diretamente do sistema do vendedor para o do comprador, sem necessidade de inserção manual.

4.2.2019

E-billing da Oi para clientes corporativos supera a marca de 70%

A companhia lançou em 2017 a opção de e-billing para as grandes corporações e, desde então, mais de 39 mil clientes aderiram ao serviço.

1.2.2019

Contratação Pública em Portugal: números e desafios

Será uma corrida contra o relógio, pois um projecto de EDI leva entre 4 a 10 meses para estar implementado, dependendo do número de clientes destinatários das faturas. Uma empresa que forneça a todos os hospitais públicos em Portugal poderá necessitar de quase um ano para ter todos os clientes a funcionar em pleno.

28.1.2019

Como a obrigatoriedade da faturação eletrónica está a impactar as PME

Será uma corrida contra o relógio, pois um projecto de EDI leva entre 4 a 10 meses para estar implementado, dependendo do número de clientes destinatários das faturas. Uma empresa que forneça a todos os hospitais públicos em Portugal poderá necessitar de quase um ano para ter todos os clientes a funcionar em pleno.

23.1.2019

A fatura eletrónica nos contratos públicos - novos prazos

O envio de uma fatura a um cliente, em formato PDF, por correio eletrónico (e-mail), não é por si mesmo considerado fatura eletrónica. De acordo com a legislação europeia a fatura eletrónica é um documento idêntico à fatura em papel e com o mesmo valor legal, contudo, todo o seu tratamento de emissão, transmissão, receção e arquivo é efetuado num formato eletrónico estruturado e que possibilita o seu processamento automático e eletrónico.

15.1.2019

Qual o impacto do Decreto-Lei n.º 123/2018 no setor da saúde em Portugal?

O universo de fornecedores que deverão estar prontos a trabalhar em EDI e faturação com os hospitais é muito elevado. Deixar para pensar nisso somente a partir de 2020 vai criar sérios constrangimentos nos parceiros tecnológicos que intermedeiam estes documentos.