AICEP Portugal Global
17.7.2017

Saphety integra programa "Connecting Europe Facility"

A Saphety, empresa do Grupo Sonae especializada em trocas eletrónicas de documentos e sincronização de dados entre empresas, viu aceite a sua candidatura à iniciativa eInvoicing no âmbito do programa "Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom", um programa focado na adoção e facilitação da faturação eletrónica a nível europeu.


Esta candidatura, liderada pela Saphety, enquanto detentora da solução de EDI & Electronic Invoicing, conta com a participação, a nível nacional, de cinco centros hospitalares - Centro Hospitalar de Lisboa Central, Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, Centro Hospitalar Lisboa Norte, Centro Hospitalar do Porto e Centro Hospitalar São João - e do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.

Em Espanha, a candidatura conta ainda com a participação da Fundación para la Investigación Biomédica del Hospital Universitario La Paz, entidade que gere todos os recursos no domínio da investigação, desenvolvimento e inovação, no campo da biomedicina e da pesquisa biomédica, no Hospital Universitario La Paz. A nível de fornecedores, a candidatura conta com a Vygon, multinacional de material médico-cirúrgico, com a PMH - Produtos Medicos Hospitalares, S.A, e com mais vinte e oito novos fornecedores hospitalares.

O "Connecting Europe Facility (CEF)" é um programa da União Europeia que visa facilitar a interação transfronteiriça entre as administrações públicas, empresas e cidadãos, através da implementação de infraestruturas digitais de serviços e redes de banda larga. Os projetos apoiados contribuirão para a criação de um ecossistema europeu de serviços digitais interligados que sustentarão o Mercado Único Digital.

O programa visa facilitar a adoção da Diretiva Comunitária 2015/55/EU e preparar a implementação da nova Norma Europeia sobre faturação eletrónica, a publicar no decorrer de 2017, e tem um orçamento de cerca de 300 milhões de euros, que representa parte do orçamento de 1,04 mil milhões que a União Europeia destinará até 2020 para impulsionar os serviços digitais transeuropeus.

 

 

Artigo original publicado na AICEP Portugal Global, a 17/07/2017.

Subject: 2017, EDI & Electronic Invoicing, Colombia, Facturación Electrónica, SaphetyDoc