Business IT
23.11.2018

Quidgest e Saphety lançam oferta para desmaterialização dos processos de faturação

A Quidgest e a Saphety anunciaram uma oferta conjunta para ajudar as empresas com o cumprimento das novas normas dos contratos com a Administração Pública.
A 1 de Janeiro de 2019 entrará, definitivamente, em vigor o artigo 299.º-B do Decreto-Lei n.º 111-B/2017, de 31 de Agosto, que torna obrigatória a facturação electrónica no âmbito dos contratos com a Administração Pública.

O artigo transpõe a Directiva Europeia 2014/55/EU que indica que as entidades, emissoras ou receptoras, que colaboram com a Administração Pública, bem como esta, «devem ter o sistema de faturação eletrónica totalmente operacional».

De modo a dar resposta a esta obrigatoriedade, a Quidgest e a Saphety prepararam uma oferta conjunta que vem desmaterializar os processos de faturação.

O ERP da Quidgest, denominado SINGAP, em especial os módulos de aprovisionamento, contabilidade pública (SNC AP) e gestão documental, está agora interoperável com a plataforma de contratação pública SaphetyGov e com o módulo de faturação eletrónica, SaphetyDoc.

O cliente do sector público tem agora, à sua disposição, uma nova solução integrada de gestão que engloba as mais recentes tecnologias Web, Cloud e mobilidade. Esta poderá ser complementar ou alternativa às soluções que as instituições têm atualmente ou que necessitam de atualizar.

 

Notícia publicada na Business IT, a 23/11/2018.

URL: https://business-it.pt/2018/11/23/quidgest-e-saphety-lancam-oferta-para-desmaterializacao-dos-processos-de-facturacao/

Subject: Portugal, 2018, SaphetyDoc, EDI & Electronic Invoicing, Contratação Pública, SaphetyGov