Business IT
17.4.2020

Saphety vende plataforma de contratação pública à Vortal

 

A tecnológica quer reforçar a aposta na área da facturação electrónica.

A tecnológica de origem portuguesa tomou uma decisão estratégica de fazer crescer a área da facturação electrónica, quer a nível nacional quer internacional e por isso decidiu vender a plataforma SaphetyGov .

Fundada em 2000, a Saphety tem hoje escritórios em Portugal, Brasil e Colômbia, com as suas soluções já implementadas em 40 países a nível mundial e  quer focar-se na desmaterialização de facturas e processos EDI.

Assim, a empresa acaba de concluir o processo de venda da plataforma de contratação pública SaphetyGov à Vortal, o que lhe vai permitir centrar a sua actividade no que considera ser o seu core.

«A Saphety prossegue a sua estratégia de maximização de valor e de concentração do investimento nas áreas core da empresa onde a especialização lhe confere fortes vantagens competitivas, como são os casos da troca electrónica de documentos, facturação electrónica e Eletronic Bill Presentment», explica Rui Fontoura, CEO da empresa.

«A alienação da plataforma SaphetyGov é mais um passo da estratégia, pois permite à Saphety capitalizar o valor criado num segmento maduro como é a contratação pública, ao mesmo tempo que reforça o foco e disponibiliza recursos para continuar a crescer nos negócios core da empresa», esclarece o responsável.

 

Notícia publicada na Business IT, a 17/04/2020.

URL: https://business-it.pt/2020/04/17/saphety-vende-plataforma-de-contratacao-publica-a-vortal/

Subject: Contratação Pública, EDI & Electronic Invoicing, SaphetyDoc, Portugal, SaphetyGov, 2020