Cio Online
7.2.2019

Faturação eletrónica: Saphety já tem disponível no mercado uma solução integrada

A tecnológica portuguesa é a primeira a disponibilizar no mercado uma oferta integrada que combina as soluções de Contratação Pública e Faturação Eletrónica, permitindo aos utilizadores a emissão de fatura eletrónica com valor legal diretamente na plataforma SaphetyGov.

Com a nova lei da faturação eletrónica em vigor começam a surgir no mercado as soluções integradas de faturação eletrónica com a contratação publica. Soluções que visam facilitarem a gestão das empresas que trabalham para as instituições publica. Este é uma fase de observação em que os passos neste campo tem de ser assertivos. A decisão na adoção de uma qualquer plataforma de solução integrada tem de ser madura e simples. A decisão antevê uma análise que passa sempre por dar o melhor com maior facilidade de adaptação.

A Saphety já tem disponivél no mercado uma solução integrada ‘Gov – Doc’. Com a integração das soluções de Contratação Pública e Faturação Eletrónica, esta nova oferta pretende tornar possível emissão de fatura eletrónica dentro do SaphetyGov, permitindo deste modo numa única plataforma a realização de todas as etapas do processo aquisitivo, desde a resposta ao concurso público até à emissão de fatura eletrónica com valor legal.

Parece-nos numa primeira análise uma opção a considerar pela experiência da empresa com o trabalho efetuado nestes domínios. No entanto não devem os decisores deixar de analisar outras opções que surgiram naturalmente no mercado.

A adoção obrigatória da fatura eletrónica com a Administração Pública é de conhecimento geral, segundo a Diretiva 2014/55/UE, transposta pelo Decreto-Lei n.º 111-B/2017, de 31 de agosto (artigo 299.º-B, obrigatoriedade da faturação eletrónica), e Decreto-Lei n.º 123/2018, de 28 de dezembro, que procede à sua primeira alteração e define o modelo de governação para a implementação da faturação eletrónica nos contratos públicos.

No seguimento do processo de modernização tecnológica referente à área de Contratação Pública, a Saphety tem vindo a investir na melhoria contínua do seu software, já que inovação e usabilidade são fatores indispensáveis para a disponibilização de uma plataforma que tem como principal objetivo ir ao encontro das necessidades dos seus utilizadores, quer sejam Entidades Adjudicantes, entidades da Administração Pública, ou Operadores Económicos, empresas ou entidades fornecedoras da Administração Pública.

 
 
 

Notícia publicada na Cio Online, a 07/02/2019.

URL: http://www.cio.pt/2019/02/06/faturacao-eletronica-saphety-ja-tem-disponivel-no-mercado-uma-solucao-integrada/

Subject: Portugal, SaphetyDoc, EDI & Electronic Invoicing, SaphetyGov, Contratação Pública, 2019