Computerworld
22.2.2018

Quidgest e Saphety disponibilizam oferta conjunta para a Administração Pública

Os dois fabricantes portuguesas prepararam uma oferta conjunta para dar resposta às necessidades da futura obrigatoriedade de desmaterialização dos processos de faturação na Administração Pública.

A Quidgest e a Saphety firmaram uma parceria e disponibilizaram uma oferta conjunta que visa dar resposta à futuramente obrigatória desmaterialização dos processos de faturação na administração pública.

A Quidgest é o fabricante da solução de ERP SINGAP, para a Administração Pública, com ênfase nos módulos de aprovisionamento, contabilidade pública e gestão documental, enquanto a Saphety disponibiliza as plataformas de contratação pública SaphetyGov e de faturação eletrónica SaphetyDoc.

Recorde-se que a fatura electrónica na Administração Pública está em fase experimental de adopção até ao final do corrente ano, sendo de utilização obrigatória a partir de 1 de Janeiro de 2019.

Com o reforço da interoperabilidade daqueles módulos da Saphety com o SINGAP, os clientes do sector público têm agora “à sua disposição uma nova solução integrada de gestão, desenvolvida, totalmente pela engenharia de software portuguesa e que engloba as mais recentes tecnologias web, cloud e mobilidade”, explicam as empresas em comunicado conjunto.

A nova solução poderá ser complementar ou alternativa às soluções que as instituições têm actualmente ou que necessitam de actualizar, acrescenta o documento.

A parceria agora firmada, visa ainda o desenvolvimento de negócios “noutras áreas de especialização, nomeadamente, nas soluções de conformidade com o RGPD, nas soluções de gestão para o sector empresarial e na internacionalização para os países ou regiões onde as empresas já têm, ou venham a ter, projectos, parcerias ou escritórios estabelecidos”.


Faturação eletrónica na administração pública em debate
Para divulgar as novas obrigações legais, a Saphety vai realizar um evento subordinado ao tema “Faturação Electrónica na Administração Pública”, destinado à administração pública e aos seus fornecedores, no próximo dia 27 de Fevereiro no Centro de Congressos de Lisboa. A Quidgest marcará presença no evento com um stand e com uma intervenção no painel dedicado a parceiros.

O evento organizado pela Saphety em parceria com a IDC irá debater a nova legislação da fatura electrónica, soluções tecnológicas disponíveis no mercado e partilhar casos de sucesso, em Portugal e noutros países.

 
 
 

Notícia publicada na Computerworld, a 22/02/2018.

URL: https://www.computerworld.com.pt/2018/02/22/quidgest-e-saphety-disponibilizam-oferta-conjunta-para-a-administracao-publica/

Subject: Contratação Pública, EDI & Electronic Invoicing, SaphetyDoc, Portugal, SaphetyGov, 2018