Diário das Beiras
12.2.2020

CTT e Saphety promovem fatura eletrónica

Os CTT e a tecnológica internacional de origem portuguesa, Saphety, acabam de assinar “um acordo pioneiro” para a comercialização da faturação eletrónica junto do tecido empresarial português.

A ideia passa por disponibilizar de soluções que apoiem a atividade e a gestão das empresas em Portugal. O acordo prevê a exploração das competências complementares das duas empresas e contempla a integração da solução de faturação eletrónica da Saphety, com os serviços de printing & finishing (formatação e produção documental) dos CTT, para oferecer ao mercado solução tecnológica integrada para emissão física e digital de documentos de faturação.

“Esta parceria é muito relevante para os CTT na medida em que permitirá aos atuais e futuros clientes de ambas as empresas acederem a um conjunto de serviços complementares de forma muito mais conveniente e que garantem o integral cumprimento das novas exigências legais. Ao integrar-se as competências de Printing & Finishing (P&F) e expedição dos CTT com o know how e tecnologia de fatura eletrónica da Saphety, as empresas e entidades públicas passam a ter ao seu dispor uma solução omnicanal única no mercado”, explica João Bento, CEO dos CTT.

Já Rui Fontoura, CEO da Saphety, recorda que até ao final do ano milhares de empresas terão obrigatoriamente de faturar eletronicamente ao Estado e que, por isso, “trabalhar em conjunto com os CTT vai possibilitar acelerar a capacidade e capilaridade de resposta ao mercado, e permitir às empresas cumprirem estas novas obrigações legais”. “Estamos muito entusiasmados com esta parceria”, conclui.

 

Notícia publicada no Diário das Beiras, a 12/02/2020.

URL: https://cdn2.hubspot.net/hubfs/1889475/Documents/Clipping/2020/diario-das-beiras-ctt-e-saphety-promovem-faturacao-eletronica.pdf

Subject: EDI & Electronic Invoicing, SaphetyDoc, Portugal, 2020