Dinheiro Vivo
12.2.2020

CTT e Saphety antecipam faturação eletrónica com comercialização conjunta

A partir de 18 de abril entidades públicas deverão estar aptas a receber faturação eletrónica dos seus fornecedores. PME é a partir do final do ano.

Os CTT e a tecnológica portuguesa Saphety estão a antecipar a entrada em vigor da obrigatoriedade da faturação eletrónica pelas empresas, com arranque previsto para meados de abril, e fecharam um acordo de comercialização conjunta deste serviço.

“Até ao final do ano milhares de empresas terão obrigatoriamente de faturar eletronicamente ao Estado. Trabalhar em conjunto com os CTT vai possibilitar acelerar a nossa capacidade e capilaridade de resposta ao mercado, e permitir às empresas cumprirem estas novas obrigações legais. Estamos muito entusiasmados com esta parceria”, referiu Rui Fontoura, CEO da Saphety, citado em nota de imprensa.

Os CTT enquadram esta parceria na estratégia do operador postal de complementar o negócio do correio e expresso, com a disponibilização de soluções que apoiem a atividade e a gestão das empresas.

Esta parceria é muito relevante para os CTT na medida em que permitirá aos atuais e futuros clientes de ambas as empresas acederem a um conjunto de serviços complementares de forma muito mais conveniente e que garantem o integral cumprimento das novas exigências legais. Ao integrar-se as competências de Printing & Finishing (P&F) e expedição dos CTT com o know how e tecnologia de fatura eletrónica da Saphety, as empresas e entidades públicas passam a ter ao seu dispor uma solução omnicanal única no mercado”, diz João Bento, CEO dos CTT, citado em nota de imprensa.

A partir de 18 de abril de 2020 todas as entidades públicas deverão estar aptas a receber faturação eletrónica dos seus fornecedores e as grandes empresas serão obrigadas a faturar eletronicamente todas as entidades e organizações na esfera do Estado. As PME nacionais serão abrangidas por esta obrigatoriedade no final de 2020.

 

Notícia publicada no Dinheiro Vivo, a 12/02/2020.

URL: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/ctt-e-saphety-antecipam-faturacao-eletronica-com-comercializacao-conjunta/

Subject: EDI & Electronic Invoicing, SaphetyDoc, Portugal, 2020