Exame Informática
7.3.2019

Sonae, AITEC e BPI vendem Saphety à equipa de gestão

A Saphety vai mudar de mãos, com o apoio da Oxy Capital. Não foram reveladas as verbas envolvidas na transação

A equipa de gestão da Saphety vai comprar a totalidade das ações que eram detidas pela Sonae, AITEC e BPI. A notícia foi avançada esta quinta-feira em comunicado da Sonae, que informa ainda que a transação deverá contar com o apoio financeiro da Oxy Capital. Não há informação sobre os valores envolvidos na venda das ações da empresa.

“Esta transação está integrada na estratégia de gestão ativa de portfólio da Sonae IM. A nossa atividade passa por investir em empresas tecnológicas, apoiar no seu crescimento, internacionalização, e vender mais tarde para gerar mais valias, como neste caso. Estamos bastante satisfeitos pela equipa de gestão da Saphety ter tido a iniciativa de dar este passo em conjunto com a Oxy Capital, e desejamos-lhes o maior sucesso neste novo capítulo da empresa”, refere Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM.


A Saphety é uma empresa especializada em faturação eletrónica e transações e compras no segmento empresarial. A marca começou a ganhar forma pelas mãos de profissionais da Sonae, até abrir caminho à criação de uma nova empresa, há cerca de 10 anos.

Atualmente, a Saphety conta com sede em Portugal e escritórios no Brasil e Colômbia. Entre os clientes da Saphety figuram empresas dos setores das telecomunicações, finanças, indústria e administração pública.

 

Artigo publicado no Exame Informática, a 07/03/2018.

URL: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2019-03-07-Sonae-AITEC-e-BPI-vendem-Saphety-a-equipa-de-gestao

Subject: Portugal, 2019, Brazil, Colombia, International