Hipersuper
12.2.2020

CTT e Saphety antecipam medida de faturação eletrónica com comercialização conjunta

Entra em vigor a 18 de abril deste ano a legislação sobre a Obrigatoriedade de Faturação Eletrónica à Administração Pública, que obriga todas as entidades públicas a estarem aptas para receber dos seus fornecedores a faturação por via eletrónica. As grandes empresas são também obrigadas a faturar eletronicamente junto de todas as entidades e organizações na esfera do Estado. Para as PME nacionais, a nova medida aplica-se apenas no final de 2020.

Antecipando esta medida, os CTT – Correios de Portugal estabeleceram em janeiro um acordo com a tecnológica portuguesa Saphety para a comercialização conjunta de soluções de faturação eletrónica no mercado nacional, concretamente, da solução SaphetyDoc, que alia um conjunto de ferramentas à fatura eletrónica.

Segundo a Saphety, além da desmaterialização completa do processo de faturação, desde a sua emissão, ao envio e à respetiva aprovação, permite, de uma forma fácil e com baixo custo, o envio e receção de outros documentos comerciais como notas de encomenda, guias de remessa, entre outros.

Para João Bento, CEO dos CTT, “esta parceria é muito relevante para os CTT na medida em que permitirá aos atuais e futuros clientes de ambas as empresas acederem a um conjunto de serviços complementares de forma muito mais conveniente”.

O responsável destaca ainda, citado em comunicado, que a integração das “competências de Printing & Finishing e expedição dos CTT com o know how e tecnologia de fatura eletrónica da Saphety, as empresas e entidades públicas passam a ter ao seu dispor uma solução omnicanal”.

 

Notícia publicada no Hiperuper, a 12/02/2020.

URL: http://www.hipersuper.pt/2020/02/12/ctt-saphety-antecipam-medida-faturacao-eletronica-comercializacao-conjunta/

Subject: EDI & Electronic Invoicing, SaphetyDoc, Portugal, 2020