i9 magazine
1.9.2017

Contratação pública eletrónica

SaphetyGov: aproximar operadores económicos e entidades públicas

Eficácia, redução de custos e promoção da competitividade são objetivos da SaphetyGov, de acordo com o diretor da unidade de negócio de compra eletrónica da Saphety, Pedro Costa.

Para isso, a plataforma proporciona às entidades públicas todos os serviços básicos de gestão processual e funcionalidades extra, como um calendário interativo, com as tarefas pendentes do utilizador; um sistema de controlo dos limites dos ajustes diretos por operador económico; o cálculo automático de prazos; tratamento de erros e omissões; e assinatura eletrónica dos contratos.

Pedro Costa salienta que a Saphety tem ainda a intenção de “facilitar a integração e acesso das PME’s ao mercado nacional e europeu, permitindo, em simultâneo, que as entidades públicas tenham um maior conhecimento dos fornecedores existentes em cada ramo de negócio”.

Neste sentido, a plataforma disponibiliza planos com serviços avançados para as entidades económicas, que lhes permitem ter maior visibilidade, aproximando-as das entidades públicas. Subscrevendo estes planos, o fornecedor será, por exemplo, sugerido na seleção de empresas a convidar, ou receberá, diretamente, novas oportunidades de negócio. 

 

 

Excerto do artigo original publicado na i9 magazine, a 01/09/2017.

Subject: 2017, Contratação Pública, Portugal, SaphetyGov