ITO Net Things
3.4.2019

Negócio da Saphety cresce 15% em 2018

Empresa portuguesa líder em Contratação Pública e Faturação Eletrónica fecha 2018 com um volume de negócios de 8,5 milhões de euros.

A Saphety, líder em soluções Software as a Service (SaaS) para faturação eletrónica, contratação e sincroni- zação de dados entre empresas, revelou os resultados financeiros referentes a 2018. A empresa portuguesa aumentou o total de receitas em 15%, que ascenderam a 8,5 milhões de euros. Neste último ano, a aposta no mercado internacional resultou num crescimento de 17%, passando a representar 30% do volume total, enquanto a rentabilidade operacional registou um aumento de 69%, com a margem EBITDA (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) a atingir 20% sobre o volume de receitas. 

O aumento de 15% das receitas e, consequentemente, o volume de negócios de 8,5 milhões, adveio do desempenho na implementação da solução de Electronic Bill Presentment junto de grandes operadoras de telecomunicações a nível mundial, a par com a consolidação do papel de liderança no mercado nacional na área da Faturação Eletrónica. 

Por sua vez, numa ótica de mercado externo, o investimento nos mercados internacionais (Brasil e Colômbia), realizado em 2013, continua a ser uma aposta ganha, ao registar fortes crescimentos consecuti- vos. No caso da Colômbia, face à prorrogação dos prazos de obrigatoriedade na adesão à faturação eletrónica, estima-se que ainda este ano venha a evoluir significativamente e a atingir o break-even operacional.

No final de 2018, a empresa contabilizou 350 mil utilizadores ativos, num total de 5000 clientes a nível mun- dial, nas várias soluções que desenvolve e comercializa, todas elas utilizadas por grandes empresas e outros organismos públicos e privados, nacionais e internacionais. 

Para Rui Fontoura, CEO da Saphety, “as perspetivas para 2019 são as melhores. Começámos o ano com um passo importante para o desenvolvimento da empresa no mercado nacional e internacional ao adquirir, com o apoio do Fundo Oxy Capital II, 100% das acções da Saphety. Atualmente contamos com mais de 5000 em- presas clientes em 40 países e pretendemos continuar a crescer e a reforçar a nossa posição internacional”.

 

 

Notícia publicada no ITO Net Things, a 03/04/2018.

URL: http://www.netthings.pt/2019/04/negocio-saphety-cresce-em-2018.html

Subject: Colombia, Portugal, Brazil, International, 2019