Notícias ao Minuto
12.2.2020

CTT e Saphety promovem fatura eletrónica junto das empresas

O acordo prevê a exploração das competências complementares das duas empresas.

Os CTT e a Saphety estabeleceram um acordo para a comercialização da faturação eletrónica junto das empresas em janeiro, com o objetivo de apoiar a atividade e gestão das mesmas em território nacional. 

"Esta parceria é muito relevante para os CTT na medida em que permitirá aos atuais e futuros clientes de ambas as empresas acederem a um conjunto de serviços complementares de forma muito mais conveniente e que garantem o integral cumprimento das novas exigências legais. Ao integrar-se as competências de Printing & Finishing e expedição dos CTT com o 'know how' e tecnologia de fatura eletrónica da Saphety, as empresas e entidades públicas passam a ter ao seu dispor uma solução omnicanal única no mercado", referiu João Bento, CEO dos CTT, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De recordar que a partir de dia 18 de abril de 2020 todas as entidades públicas deverão estar aptas a receber faturação eletrónica dos seus fornecedores e as grandes empresas serão obrigadas a faturar eletronicamente todas as entidades e organizações na esfera do Estado.

"Até ao final do ano milhares de empresas terão obrigatoriamente de faturar eletronicamente ao Estado. Trabalhar em conjunto com os CTT vai possibilitar acelerar a nossa capacidade e capilaridade de resposta ao mercado, e permitir às empresas cumprirem estas novas obrigações legais. Estamos muito entusiasmados com esta parceria" referiu Rui Fontoura, CEO da Saphety.

 

Notícia publicada no Notícias ao Minuto, a 12/02/2020.

URL: https://www.noticiasaominuto.com/economia/1412655/ctt-e-saphety-promovem-fatura-eletronica-junto-das-empresas

Subject: EDI & Electronic Invoicing, SaphetyDoc, Portugal, 2020