NTech News
10.3.2017

Cartão de Cidadão passa a autenticar clientes na SaphetyGov

A plataforma de contratação pública da Saphety vai passar a permitir autenticação com cartão de cidadão, um acesso disponibilizado através do serviço Autenticação.gov. Será uma das primeiras plataformas com a funcionalidade, uma iniciativa da Agência para a Modernização Administrativa. O Autenticação.gov é uma ferramenta que permite ao cidadão confirmar a sua identidade para acesso a serviços públicos online, podendo aceder e autenticar-se em portais e sítios na internet, de diferentes entidades públicas, como por exemplo o Portal do Cidadão ou o Portal das Finanças.

«Estamos a simplificar processos, tornando mais fácil e ágil o acesso dos nossos clientes à plataforma de contratação pública SaphetyGov, onde os mesmos conduzem, diariamente, os seus negócios com a administração pública», refere Rui Fontoura, CEO da Saphety. A plataforma representa para as entidades uma forma «simples e ágil de comunicar com milhares de fornecedores, mantendo um registo organizado de todas as propostas e permitindo selecionar as que melhor se adaptam às necessidades de cada procedimento», asseguram os responsáveis da Saphety.

«Esta nova forma de acesso faz parte de um conjunto de evoluções à plataforma, que a Saphety tem vindo a implementar desde o início do ano e que tem como objetivo a oferta de serviços adicionais que permitam potenciar o negócio dos nossos clientes», acrescenta Fontoura.

A plataforma da tecnológica do Grupo Sonae é certificada pelo IMPIC/GNS, passando agora também a sê-lo pelo Autenticação.Gov.

 

Artigo original publicado na NTech News, a 10/03/2017.

Subject: 2017, Contratação Pública, Portugal, SaphetyGov