NTech News
19.7.2017

Saphety escolhida para integrar programa europeu de apoio à faturação eletrónica

A Saphety, tecnológica do grupo Sonae, foi escolhida para integrar o programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, uma iniciativa europeia que tem como objetivo desenvolver e harmonizar as tecnologias de faturação eletrónica na Europa.

A candidatura na qual a Saphety está incluída conta com dezenas de entidades internacionais, mas conta ainda com a participação de cinco centros hospitalares portugueses: Lisboa Central, Lisboa Ocidental, Lisboa Norte, Porto e São João.

«Tendo em conta que estas medidas serão em breve obrigatórias em toda a Europa, foi importante marcar a nossa posição neste projeto. Além disso, fazer parte da implementação desta estratégia a nível europeu, não só acredita as competências tecnológicas da Saphety como reforça o nosso posicionamento enquanto fornecedor global”, disse em comunicado o diretor executivo da Saphety, Rui Fontoura.

O programa CEF é visto como uma das iniciativas que vai ajudar a implementar o Mercado Único Digital na Europa, tendo destinado um orçamento de 300 milhões de euros.

O objetivo desta iniciativa é facilitar a interação entre as administrações públicas, empresas e cidadãos de diferentes países, através da implementação de infraestruturas digitais de serviços e redes de banda larga, com as tecnologias de faturação eletrónica a representarem um papel importante nesta meta.

 

 

Artigo original publicado na NTech News, a 19/07/2017.

Subject: 2017, EDI & Electronic Invoicing, SaphetyDoc, Portugal