Ntech.news
24.10.2019

Tecnologia da Saphety vai ajudar clientes da Vodafone Hungria a gerir faturas

A Vodafone Hungria implementou uma solução de Electronic Bill Presentment pelas mãos da portuguesa Saphety. O projeto centrou-se na solução Saphety Bill, desenvolvida especialmente para os sectores das telecom ou utilities e que, garante a empresa, é já usada por grandes operadores com elevados volumes de faturação, em vários mercados

Neste caso concreto, vai abranger os 850 mil clientes empresariais da Vodafone Hungria, que vão passar a poder analisar os seus gastos em telecomunicações e fazer a alocação de gastos a diferentes centros de custos, funcionários ou departamentos.

A solução em questão foi implementada sobre a plataforma da Amazon para serviços cloud, a Amazon Web Services, no âmbito da estratégia que a Vodafone Hungria está a implementar de cloud ready. A opção trouxe «maior flexibilidade e escalabilidade e a um custo inferior à infraestrutura previamente utilizada», assegura a Saphety em comunicado, explicando ainda que o contrato com a operadora hungara tem uma duração de três anos e que projeto teve início no ano passado.

Na lista de clientes da solução Saphety Bill, a tecnológica portuguesa tem também companhias como a Oi, Entel ou Orange. Em Portugal, um dos clientes de referência é a Via Verde.

Uma das características-chave da solução, destaca ainda a Saphety, é possibilitar a convergência de várias fontes de dados de faturação, num único interface de apresentação que também tem uma vertente de arquivo.

 

Notícia publicada na Ntech.news, a 24/10/2018.

URL: https://www.ntech.news/tecnologia-da-saphety-vai-ajudar-clientes-da-vodafone-hungria-a-gerir-faturas

Subject: SaphetyBill, Electronic Bill Presentment, Portugal, International, 2019