Oeiras Digital
25.5.2019

AERLIS promove Conferência 'Contratação Pública e Faturação Eletrónica'

A Fatura Eletrónica é de acordo com o Decreto-Lei n.º 123/2018, obrigatória para as entidades adjudicantes e fornecedores da Administração Pública.

A AERLIS promove na Biblioteca Municipal do Barreiro a Conferência 'Contratação Pública e Faturação Eletrónica ', no próximo dia 27 de maio, entre as 14h30 e as 17h00.
 
A Fatura Eletrónica é de acordo com o Decreto-Lei n.º 123/2018, obrigatória para as entidades adjudicantes e fornecedores da Administração Pública.
 
Esta alteração da legislação visa harmonizar os requisitos legais da faturação eletrónica em Portugal com a legislação europeia, nomeadamente a Diretiva Europeia 2010/45/UE. Deste modo é especificada a obrigatoriedade de ser utilizado um certificado qualificado para garantir a autenticidade da origem da fatura, assinada obrigatoriamente pelo fornecedor do bem ou serviço.
 
Este workshop pretende ajudá-lo a saber como responder a esta obrigatoriedade e quais as vantagens da fatura eletrónica e a conhecer as implicações para as entidades adjudicantes, os prazos de adoção afetos à sua entidade e como se vão relacionar as entidades adjudicantes com os fornecedores.

Oradores:
Pedro Machado - Licenciado em Direito e com cerca de 20 anos de experiência na área das TI, está desde 2008 ligado à área da Contratação Pública Eletrónica. Atualmente, na Saphety, é responsável pela plataforma SaphetyGov e pela implementação de projetos na área de Public Procurement.
Joana Oliveira - Com cerca de 10 anos de experiência na área da Contratação Pública Eletrónica, é atualmente responsável pela gestão de parcerias ao nível dos ERP e pela gestão da oferta de serviços avançados para Fornecedores da plataforma SaphetyGov, na área de Public Procurement.

 

 

Notícia publicada na Oeiras Digital, a 25/05/2018.

URL: http://www.oeirasdigital.pt/noticias/sociedade/aerlis-promove-conferencia-contratacao-publica-e-faturacao-eletronica-/

Subject: Contratação Pública, EDI & Electronic Invoicing, SaphetyDoc, Portugal, SaphetyGov, International, 2019