PC Guia
22.10.2018

Facturação Electrónica cresce em 2017

Grande parte do processamento electrónico remete para o mercado B2B (Business to Business) ou B2G (Business to Government).

Um relatório elaborado pela Associação Europeia de Prestadores de Serviços de Facturação Electrónica (EESPA) apresentou o resultado de 1984 milhões de facturas electrónicas processadas e entregues em 2017 pelos membros da EESPA.

Estes resultados representam um crescimento significativo de 22,9% em relação aos valores de 2016, que tinha apresentado 1615 milhões.

Grande parte deste processamento electrónico (1265 milhões) remete para o mercado B2B (Business to Business) ou B2G (Business to Government), apesar de haver já uma fatia significativa de processamento electrónico da facturação em B2C (Business to Consumer), com 719 milhões de facturas electrónicas tratadas.

Para Miguel Zegre, director da unidade de negócio de EDI & Electronic Invoicing da Saphety, e membro do Comité Executivo da EESPA, estes são dados que “revelam a importância dos fornecedores de serviços de facturação electrónica estarem unidos e representados numa associação como a EESPA”. Miguel Zegre afirma ainda que “os tempos serão desafiadores daqui para a frente no que toca à facturação electrónica, e que a adopção na Europa está a acontecer de forma generalizada sem grandes sobressaltos e sob uma legislação favorável, que permite às empresas terem tempo para se adaptarem”.

 

Notícia publicada na PC Guia, a 22/10/2018.

URL: https://www.pcguia.pt/2018/10/facturacao-electronica-cresce-em-2017/

Subject: Portugal, 2018, SaphetyDoc, EDI & Electronic Invoicing