Brazil
28.6.2017

Cresce adesão de grandes empresas ao serviço de conta digital da Oi

A operadora contabilizou três mil novos clientes empresariais para o serviço lançado em março.

Em comunicado à imprensa, a Oi anunciou a adesão de três mil novos clientes empresariais para o serviço lançado em março de conta on-line para o mercado de grandes empresas. O serviço já estava disponível para PMEs e clientes de varejo, setor este em que a adesão à conta-online cresceu 117% no último ano. Segundo as informações do anúncio, a operadora  conseguiu reduzir em 18% o volume de impressão e postagem de cartas com a adesão do setor empresarial.

Implementada pela Saphety, a solução de Electronic Bill Presentment (EBP) não precisou alterar o processo de billing utilizado pela operadora. De acordo com o CEO da tecnológica portuguesa, Rui Fontoura, essa tecnologia potencializa a redução dos custos e o tempo associados ao ciclo de vida do faturamento. “O EBP permite não só a melhoria do fluxo de informação entre a operadora e os seus clientes B2B, mas contribui ativamente para o aumento dos níveis de fidelização e retenção dos clientes”, comenta.

A Saphety (saphety.com) é uma companhia líder em soluções de trocas eletrônicas de documentos, faturação eletrônica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente sua carteira de clientes conta com mais de 3.800 empresas e mais de 140 mil usuários em 34 países.

Bernardo Biavaschi | Consultor de Comunicação
bernardo.biavaschi@startcom.com.br