20.7.2016

Empresa de Cervejas da Madeira escolhe Saphety para fornecedor exclusivo do serviço de EDI

Tecnológica portuguesa implementa solução de tradução e mapeamento de mensagens de negócio na Empresa de Cervejas da Madeira.

A Saphety, tecnológica do Grupo Sonae, acaba de se tornar parceira exclusiva para o serviço de EDI da Empresa de Cervejas da Madeira, acumulando agora o serviço de transação de mensagens de negócio e arquivo digital com o serviço de tradução e mapeamento de mensagens de negócio com retalhistas, com origem no ERP (SAP) do cliente, e desmaterialização de faturas (em formato .pdf) com a rede de clientes.

Após uma consulta ao mercado, a Empresa de Cervejas da Madeira confirmou a solução apresentada pela Saphety como a mais competitiva, versátil e adequada às reais necessidades da empresa, reforçando assim uma parceria que passa agora a regime de exclusividade.

A atribuição à Saphety do exclusivo na gestão deste serviço é para Rui Fontoura, CEO da empresa, “uma prova adicional de confiança, numa relação existente já desde 2005, com a Empresa de Cervejas da Madeira. Para nós, a fidelidade dos nossos clientes, é o melhor indicador de que continuamos a inovar e a disponibilizar uma oferta de excelência, também no mercado nacional. O nosso foco nas necessidades específicas do cliente irá permitir à ECM, desde já, simplificar a gestão, otimizar os processos diários e reduzir os custos inerentes associados à totalidade da prestação do serviço de EDI”.

“Escolhemos a Saphety, não só porque nos apresentou a proposta mais competitiva, mas também porque a plataforma SaphetyDoc nos assegura a maior versatilidade e simplicidade na pesquisa de documentos e na totalidade da sua utilização. É uma solução robusta, e ao longo destes anos a Saphety já nos demonstrou um nível de confiança e de experiência muito elevados”, sublinha Rui Gonçalves, Responsável de IT da Empresa de Cervejas da Madeira.

O SaphetyDoc é a plataforma com mais funcionalidades disponível no mercado e é a rede com maior número de clientes, pois é a plataforma eleita pelos principais retalhistas a nível nacional. A aposta nesta solução, e na Saphety para parceiro exclusivo, com a concentração da gestão do serviço de EDI, vai ainda permitir à ECM uma larga redução de custos (associados ao envio de documentos fiscais a clientes).

Sobre a Empresa de Cervejas da Madeira
A Empresa de Cervejas da Madeira é uma empresa regional do setor das bebidas, responsável pela representação de vários produtos no arquipélago da Madeira. Faz parte do universo do Grupo Pestana e é responsável pelo fabrico, comercialização e distribuição de marcas próprias de referência tais como a cerveja Coral e os refrigerantes Brisa.

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 4700 empresas e mais de 129 mil utilizadores em mais de 30 países.

Erica Rodrigues | Communication Consultant
ericarodrigues@youngnetworkgroup.com