26.9.2016

Faturação eletrónica cresce 27% em 2015

Estudo é divulgado pela EESPA, a maior associação europeia de Service Providers de faturação eletrónica, da qual a Saphety é membro.

Um estudo realizado pela EESPA (European E-invoicing Service Providers Association), com o objetivo de avaliar a evolução da utilização de faturação eletrónica, conclui que foram emitidas, em 2015, mais de mil milhões de faturas eletrónicas, o que representa um aumento de 27% relativamente ao ano anterior.

Este estudo vem comprovar a tendência crescente para a adoção de processos de faturação eletrónica, especialmente associados a uma maior eficácia e poupança conseguidas pelas empresas e outras entidades ao otimizarem processos e diminuírem a utilização de papel. Confirma ainda o estudo a transversalidade deste crescimento, especialmente nas transações realizadas em Business-to-Business e Business-to-Government, áreas onde se registou um total de 1.252 milhões de faturas emitidas e onde a Saphety, empresa do grupo Sonae, tem o seu principal foco de atividade no mercado da faturação eletrónica.

Este estudo faz parte do compromisso da EESPA em apoiar a promoção da adoção global da faturação eletrónica para benefício da eficácia e crescimento económico, concluindo ainda que “os fornecedores de serviços da EESPA estão a contribuir significativamente para a adoção da faturação eletrónica no território europeu e no resto do mundo”.

Sobre a EESPA
A EESPA – European E-invoicing Service Providers Association – é uma associação sem fins lucrativos que atua como Associação Comercial a nível europeu, para uma comunidade alargada de fornecedores de soluções de faturação eletrónica. A sua missão é promover a apoiar a adoção de soluções de faturação eletrónica, atuando como representante da indústria em fóruns e debates europeus, como promotor de boas-práticas.

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 4700 empresas e mais de 129 mil utilizadores em mais de 30 países.

Erica Rodrigues | Communication Consultant
ericarodrigues@youngnetworkgroup.com