2.4.2019

Negócio da Saphety cresce 15% em 2018

Empresa portuguesa líder em Contratação Pública e Faturação Eletrónica fecha 2018 com um volume de negócios de 8,5 milhões de euros.

A Saphety, líder em soluções Software as a Service (SaaS) para faturação eletrónica, contratação e sincronização de dados entre empresas, revelou os resultados financeiros referentes a 2018. A empresa portuguesa aumentou o total de receitas em 15%, que ascenderam a 8,5 milhões de euros. Neste último ano, a aposta no mercado internacional resultou num crescimento de 17%, passando a representar 30% do volume total, enquanto a rentabilidade operacional registou um aumento de 69%, com a margem EBITDA (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) a atingir 20% sobre o volume de receitas.

O aumento de 15% das receitas e, consequentemente, o volume de negócios de 8,5 milhões, adveio do desempenho na implementação da solução de Electronic Bill Presentment junto de grandes operadoras de telecomunicações a nível mundial, a par com a consolidação do papel de liderança no mercado nacional na área da Faturação Eletrónica.

Por sua vez, numa ótica de mercado externo, o investimento nos mercados internacionais (Brasil e Colômbia), realizado em 2013, continua a ser uma aposta ganha, ao registar fortes crescimentos consecutivos. No caso da Colômbia, face à prorrogação dos prazos de obrigatoriedade na adesão à faturação eletrónica, estima-se que ainda este ano venha a evoluir significativamente e a atingir o break-even operacional.

No final de 2018, a empresa contabilizou 350 mil utilizadores ativos, num total de 5000 clientes a nível mundial, nas várias soluções que desenvolve e comercializa, todas elas utilizadas por grandes empresas e outros organismos públicos e privados, nacionais e internacionais.

Para Rui Fontoura, CEO da Saphety, “as perspetivas para 2019 são as melhores. Começámos o ano com um passo importante para o desenvolvimento da empresa no mercado nacional e internacional ao adquirir, com o apoio do Fundo Oxy Capital II, 100% das acções da Saphety. Atualmente contamos com mais de 5000 empresas clientes em 40 países e pretendemos continuar a crescer e a reforçar a nossa posição internacional”.

Fundada em 2000, a Saphety (saphety.com) é uma empresa internacional líder em soluções de intercâmbio eletrónico de documentos, faturação eletrónica, contratação e sincronização de dados entre empresas. Com presença em Portugal, Brasil e Colômbia, as suas soluções chegam atualmente a 40 países e a sua carteira de clientes conta com mais de 5000 empresas, incluindo entre outras algumas das maiores operadoras de telecomunicações, retalho, transportes, logística, energia, banca, serviços, saúde e setor público.

Subject: Portugal, 2019