Portugal
15.11.2016

Portugal acima da média em contratação pública eletrónica

 Relatório do IMPIC revela que 93% dos contratos celebrados em Portugal no ano de 2015 foram eletrónicos.

De acordo com o relatório anual divulgado pelo IMPIC, 93% dos contratos públicos celebrados em Portugal, acima dos limiares comunitários, foram conduzidos de forma desmaterializada, o que confirma “o bom desempenho de Portugal no que respeita ao compromisso de Manchester relativo à contratação pública eletrónica” e nos deixa muito acima da meta dos estados-membros, de 50%.
 
Rui Fontoura, CEO da Saphety, tecnológica do grupo Sonae especialista em soluções de faturação eletrónica e contratação pública eletrónica, considera que “somos um case study internacional e um exemplo de boas práticas. Hoje qualquer empresa, de qualquer ponto do país, pode responder a um concurso público, de forma simples e totalmente transparente”.
 
A Saphety detém uma quota de 23% do mercado [um market share significativo e uma liderança quase ex aequo, dado o atual maior player deter 25%], valor para o qual contribuem várias entidades relevantes do panorama empresarial português, como o Metropolitano de Lisboa, a REN, a EDP ou o Turismo de Portugal.
 
Para a tecnológica, esta quota de mercado representa a confiança, segurança e qualidade que os seus clientes atribuem à plataforma SaphetyGov.
 
Consulte o estudo completo em www.impic.pt/impic/assets/misc/pdf/RelContratosPublicos_2015.pdf.





Sobre a Saphety
A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 4700 empresas e mais de 129 mil utilizadores em mais de 30 países.


For more information, contact: 
Erica Rodrigues | Communication Consultant
ericarodrigues@youngnetworkgroup.com 
+351 21 099 21 82 | + 351 91 480 31 21
www.youngnetworkgroup.com

 

Subject: Portugal, 2016, SaphetyGov, Contratação Pública