22.12.2015

PRIO Energy aposta em solução tecnológica da Saphety

Solução de Faturação Eletrónica SaphetyDoc passa a fazer parte da rede de comunicação com parceiros da PRIO Energy.

A PRIO Energy, gasolineira 100% portuguesa que produz biocombustíveis, elegeu a Saphety como empresa parceira na implementação de uma solução de faturação eletrónica - o SaphetyDoc. O sistema permite a desmaterialização, automatização e controlo do processo de contas a pagar e relação com fornecedores e assenta, essencialmente, em três eixos: celeridade, eficiência e custos reduzidos.

A PRIO Energy encontra-se atualmente numa fase enérgica do seu crescimento, devendo ultrapassar os 207 postos de abastecimento até ao final do ano. Paralelamente, e uma vez que também se encontra a crescer no plano dos recursos humanos, a empresa sentiu a necessidade de encontrar uma solução que modernizasse tecnologicamente a empresa e contribuísse para o aumento da componente digital do seu negócio.

Segundo Tiago Cachim, Responsável de Sistemas de Informação e Best Practices da Prio: “Com o crescimento observado nas estruturas da empresa, considerámos ser estratégica a decisão de passarmos a utilizar um sistema de desmaterialização de dados, que tornasse o processo de faturação e relacionamento com os fornecedores mais eficaz. Sublinhamos também a importância da validade fiscal e legal de toda a informação transacionada. Esse aspecto é fundamental quando estamos a lidar com centenas de fornecedores e parceiros de negócio.”

A solução criada pela Saphety permite às empresas a desmaterialização completa da faturação desde a emissão, passando pelo envio, até à aprovação de documentos como: notas de encomenda, guias de remessa e faturas.

“A nossa solução de faturação eletrónica assenta numa filosofia muito clara de poupança económica e ambiental. Estamos a falar de uma redução drástica da quantidade de papel utilizado e de uma poupança até 50% dos custos de processamento e arquivo. Isto significa que a PRIO Energy passa a estar na dianteira da modernização tecnológica, dando um passo muito sério na digitalização dos seus negócios”, reitera Pedro Bação, Sales Director da Saphety.

A Saphety é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, otimização de processos de negócio e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 8.100 empresas clientes e mais de 170 mil utilizadores, em cerca de 20 países do mundo.

Para mais informações:
Igor Carvalho