10.7.2017

Tecnologia da Saphety faz crescer adesão ao serviço conta digital da operadora brasileira Oi

A operadora de telecomunicações brasileira Oi contabilizou logo no primeiro mês a adesão de três mil grandes empresas ao serviço de conta online.

Em comunicado à imprensa, a Oi anunciou a adesão em apenas um mês de três mil novos clientes empresariais ao serviço de conta online lançado em março para o mercado das grandes empresas. O serviço já estava disponível para PMEs e clientes de retalho, setor este em que a adesão à conta online cresceu 117% no último ano. Segundo as informações do anúncio, a operadora conseguiu reduzir em 18% o volume de impressão e envio de cartas com a adesão do setor empresarial.

Implementada pela Saphety, a solução de Electronic Bill Presentment (EBP) não precisou de alterar o processo de billing utilizado pela operadora. De acordo com o CEO da tecnológica portuguesa, Rui Fontoura, a tecnologia potencializa a redução dos custos e o tempo associado ao ciclo de vida da faturação. “O EBP permite não só a melhoria do fluxo de informação entre a operadora e os seus clientes B2B, como contribui ativamente para o aumento dos níveis de fidelização e retenção dos clientes”, comenta.

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 3800 empresas e mais de 140 mil utilizadores em 34 países.

Erica Rodrigues | Communication Consultant
ericarodrigues@youngnetworkgroup.com