9.3.2017

Saphety disponibiliza autenticação com o Cartão de Cidadão na plataforma SaphetyGov

A plataforma de contratação pública da Saphety é das primeiras a disponibilizar o acesso via Autenticação.Gov através de identificação segura com o Cartão de Cidadão.

O Autenticação.Gov é um serviço de autenticação segura que permite ao cidadão confirmar a sua identidade para acesso a serviços públicos online, permite que um cidadão aceda e se autentique em portais e sítios na internet, de diferentes entidades públicas, como por exemplo o Portal do Cidadão ou o Portal das Fina-nças.

Estas iniciativas resultam de um esforço da AMA (Agência para a Modernização Administrativa, I.P.), institu-to público responsável pela promoção e desenvolvimento da modernização administrativa em Portugal, nas áreas da modernização e simplificação administrativa e da administração eletrónica.

Para Rui Fontoura, CEO da Saphety, “estamos a simplificar processos, tornando mais fácil e ágil o acesso dos nossos clientes à plataforma de contratação pública SaphetyGov, onde os mesmos conduzem, diaria-mente, os seus negócios com a administração pública. Esta nova forma de acesso faz parte de um conjun-to de evoluções à plataforma, que a Saphety tem vindo a implementar desde o início do ano e, que tem como objetivo a oferta de serviços adicionais que permitam potenciar o negócio dos nossos clientes”.

A Saphety, tecnológica do Grupo Sonae, é uma empresa certificada ISO 9001 (referência internacional para a certificação de gestão em qualidade) e ISO 27001 (padrão e referência internacional para a gestão da se-gurança da informação) e a plataforma de contratação pública SaphetyGov é certificada pelo IMPIC/GNS. Ao que se junta agora o Autenticação.Gov como mais um sistema de autenticação legal em total compliance com o sistema de segurança da informação.

A plataforma de contratação pública da Saphety representa para as entidades uma forma simples e ágil de comunicar com milhares de fornecedores, mantendo um registo organizado de todas as propostas e permi-tindo selecionar as que melhor se adaptam às necessidades de cada procedimento.

Página de login da plataforma SaphetyGov, onde consta a possibilidade de autenticação com o Cartão de Cidadão: https://login.saphety.com/gov.

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 4700 empresas e mais de 129 mil utilizadores em mais de 30 países.

Erica Rodrigues | Communication Consultant
ericarodrigues@youngnetworkgroup.com