15.6.2016

Saphety e Multicert lançam serviço inovador de selos temporais ilimitados

A tecnológica portuguesa, em parceria com a Multicert, acaba de lançar um serviço para ser usado em todas as plataformas eletrónicas de contratação.

A Saphety, empresa do grupo Sonae, e a Multicert, uma das maiores referências nacionais a nível de certificação digital, acabam de lançar um novo serviço empresarial que permite a utilização de selos temporais de forma ilimitada e que pode ser utilizado em todas as plataformas eletrónicas de contratação. Este novo serviço de timestamps, vem impulsionar o desenvolvimento do mercado de certificação digital e reconhecer as características tecnológicas inovadoras do setor.

Para a Saphety, a parceria com a Multicert, empresa certificada em projetos e soluções de segurança digital, torna possível a maior e mais completa oferta de soluções de certificação digital. A utilização de selos temporais, um requisito legal no âmbito da contratação pública, permite atestar premissas exatas como a criação, o envio e a receção de um documento, unicamente válidas após a respetiva validação cronológica. A segurança da sua utilização é garantida, o que proporciona também a total integridade dos dados.

Para Miguel Zegre, CMO da Saphety, “a parceria é uma aposta na evolução e no crescimento do mercado da segurança e da certificação digital, que proporcionará um maior rigor e transparência no serviço de aposição de selos temporais. Para as empresas a compra de selos está agora muito mais simplificada, uma vez que estes poderão ser usados em todas as plataformas eletrónicas de contratação pública”.

“A Saphety é uma empresa líder no mercado e esta parceria beneficia e consolida o trabalho já desenvolvido pela Multicert no âmbito da certificação digital e proporciona um avanço das inovações em todo o setor”, como afirma Salvador Palha, Sales&Marketing Director, da Multicert.

A parceria entre as duas empresas vem consolidar a aposta nas componentes de  segurança, desmaterialização e certificação digital, permitindo o aumento e a expansão da atividade da Saphety na área tecnológica. A estratégia inovadora agora lançada contribuirá para potenciar os negócios de todas as empresas que adquirem o serviço. A interoperabilidade do uso de selos temporais ilimitados vem revolucionar o âmbito da sua utilização, anteriormente limitado às plataformas onde eram adquiridos.

Sobre a Multicert
A Multicert (multicert.com) é uma empresa de desenvolvimento de projetos e soluções em segurança digital. Com uma posição consolidada no mercado, a Multicert elevou o seu grau de especialização e conhecimento técnico na área da certificação eletrónica.

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 4700 empresas e mais de 129 mil utilizadores em mais de 30 países.

Erica Rodrigues | Communication Consultant
ericarodrigues@youngnetworkgroup.com