27.1.2016

Saphety fecha negócio com gigante brasileira Oi

Tecnológica portuguesa encaixa 800 mil euros em negócio com uma das maiores operadoras de telecomunicações da América Latina.

A tecnológica portuguesa Saphety acaba de fechar um negócio com a brasileira Oi, no valor de 800 mil euros. A operadora passa, assim, a incorporar a solução eBilling (Eletronic Bill Presentment), especificamente desenhada para o setor das telecomunicações e para grandes operadoras com elevados volumes de faturação.

Entre outros benefícios, o investimento na solução da Saphety vai permitir à operadora brasileira simplificar e acelerar o processo de emissão de faturas e reduzir custos e erros inerentes ao processo de faturação.

Antes de ser apresentada oficialmente, a solução foi implementada e testada na NOS durante mais de um ano. Esse processo permitiu efetuar melhorias e tornar o sistema de controlo de operações de negócio - entre emissores e recetores de faturas - o mais robusto e eficaz possível.

Segundo Rui Fontoura, CEO da Saphety, “o negócio com a Oi Brasil foi o resultado da estratégia montada no último ano e meio. Em primeiro lugar, revela que a aposta no setor das telecomunicações começa a dar frutos. Em segundo, que a geografia escolhida foi a mais acertada do ponto de vista estratégico. Por último, o facto de termos contado com a NOS como early adopter da solução veio conferir dimensão ao produto final.”

Com o objetivo de estabelecer o mercado das telecomunicações do Brasil como alvo prioritário, a Saphety escolheu o Futurecom - o maior e mais impactante evento de TI da América Latina - para apresentação mundial da solução, no final do ano passado.

“Estamos presentes na América Latina há já algum tempo e encontramo-nos fortemente posicionados nesta região. Além desta aposta no mercado brasileiro e no mercado das telecomunicações, estamos também muito concentrados na Colômbia onde a faturação eletrónica vai passar a ser obrigatória já neste ano de 2016 – algo que oferece muito boas expectativas”, rematou Rui.

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 4700 empresas e mais de 129 mil utilizadores em mais de 30 países.

Para mais informações:
Igor Carvalho