3.1.2018

Saphety integra comité executivo da EESPA

Com a integração no comité executivo a Saphety vai disseminar o papel da EESPA -  European E-Invoicing Service Providers Association - junto dos mercados onde opera, em todo o mundo.

pt_horizontal_cef_logo

A Saphety - empresa do grupo Sonae especializada em trocas eletrónicas de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas - acaba de ser eleita Membro do Comité Executivo da EESPA (European E-invoicing Service Providers Association).

Esta associação internacional sem fins lucrativos, formada em 2011, atua como um grupo empresarial a nível europeu para uma grande comunidade de fornecedores de serviços de faturação eletrónica, que prestam serviços de rede, outsourcing empresarial, financeiro, tecnológico e EDI (Electronic Data Interchange). Foca-se nas políticas públicas e no seu cumprimento, na criação de um ecossistema interoperável e preconiza a adoção da faturação eletrónica em benefício da eficiência económica e do crescimento global.

A Saphety foi eleita este ano membro do comité executivo da EESPA, associação da qual faz parte desde 2011. Os seus 17 anos de experiência na área da faturação eletrónica, a sua participação constante e ativa nas reuniões da EESPA, onde se definem as diretrizes que devem reger a atuação da associação no contexto europeu sobre Fatura Eletrónica e a sua forte presença nos mercados internacionais, nomeadamente na América Latina, foram motivo de eleição por uma vasta maioria, 43 votos em 46 possíveis.

O objetivo da Saphety para estes dois anos de mandato é ajudar a EESPA a reforçar as suas diretrizes, como a interoperabilidade entre os operadores de mercado e as políticas públicas (europeias e nacionais) em relação à faturação eletrónica, para além de dar visibilidade à EESPA nos mercados onde opera.

“É um orgulho muito grande merecer a confiança dos operadores europeus de fatura eletrónica para os poder representar, enquanto membro do comité executivo da EESPA, junto das diferentes instituições. Estou certo que a experiência da Saphety será uma mais-valia para defender os interesses da EESPA nos próximos dois anos”, refere Miguel Zegre, Business Unit Director de EDI & Electronic Invoicing da Saphety.

A vasta experiência internacional da empresa foi um fator decisivo na sua eleição. É objetivo da EESPA ser um membro ativo na observação do que acontece a nível de faturação eletrónica em todo o mundo e a presença global da Saphety, em especial na América Latina, foi determinante, assim como os vários projetos transversais da Saphety, de que é exemplo o recém-anunciado CEF Telecom. Mais informação sobre a EESPA, e sobre os membros do comité executivo, em https://eespa.eu/about-us/.

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 3800 empresas e mais de 140 mil utilizadores em 37 países.

Tomás Mendes dos Santos | Communication Consultant
tomassantos@youngnetworkgroup.com