18.7.2017

Saphety integra programa Connecting Europe Facility

Foi selecionada a candidatura da Saphety ao programa The Connecting Europe Facility (CEF), que conta com um investimento de cerca de 1,04 mil milhões de euros a nível europeu.

pt_horizontal_cef_logo

A Saphety – empresa do Grupo Sonae especializada em trocas eletrónicas de documentos e sincronização de dados entre empresas – viu aceite a sua candidatura à iniciativa eInvoicing no âmbito do programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, um programa focado na adoção e facilitação da faturação eletrónica a nível europeu.

Esta candidatura, liderada pela Saphety, enquanto detentora da solução de EDI & Electronic Invoicing, conta com a participação, a nível nacional, de cinco centros hospitalares - Centro Hospitalar de Lisboa Central, Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, Centro Hospitalar Lisboa Norte, Centro Hospitalar do Porto e Centro Hospitalar São João - e do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.

Em Espanha, a candidatura conta ainda com a participação da Fundación para la Investigación Biomédica del Hospital Universitario La Paz, entidade que gere todos os recursos no domínio da investigação, desenvolvimento e inovação, no campo da biomedicina e da pesquisa biomédica, no Hospital Universitario La Paz. A nível de fornecedores, a candidatura conta com a Vygon, multinacional de material médico-cirúrgico, com a PMH - Produtos Medicos Hospitalares, S.A, e com mais vinte e oito novos fornecedores hospitalares.

“Estes programas são instrumentos fundamentais para facilitar a interação entre a administração pública, as empresas e os cidadãos. Tendo em conta que estas medidas serão em breve obrigatórias em toda a Europa, foi importante marcar a nossa posição neste projeto. Além disso, fazer parte da implementação desta estratégia a nível europeu, não só acredita as competências tecnológicas da Saphety como reforça o nosso posicionamento enquanto fornecedor global” explica Rui Fontoura, CEO da Saphety.

O Connecting Europe Facility (CEF) é um programa da União Europeia que visa facilitar a interação transfronteiriça entre as administrações públicas, empresas e cidadãos, através da implementação de infraestruturas digitais de serviços e redes de banda larga. Os projetos apoiados contribuirão para a criação de um ecossistema europeu de serviços digitais interligados que sustentarão o Mercado Único Digital.

O programa CEF Telecom visa facilitar a adoção da Diretiva Comunitária 2014/55/EU e preparar a implementação da nova Norma Europeia sobre faturação eletrónica, a publicar no decorrer de 2017, e tem um orçamento de cerca de 300 milhões de euros, que representa parte do orçamento de 1,04 mil milhões que a União Europeia destinará até 2020 para impulsionar os serviços digitais transeuropeus.

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 3800 empresas e mais de 140 mil utilizadores em 37 países.

Erica Rodrigues | Communication Consultant
ericarodrigues@youngnetworkgroup.com