12.4.2016

Saphety marca presença na Global GS1 Healthcare Conference

A tecnológica do grupo Sonae estará presente, no Dubai, naquele que é considerado o maior evento de Healthcare da GS1 a nível mundial.

De 18 a 20 de Abril, a Global GS1 Healthcare Conference irá receber mais de 400 delegados provenientes dos principais stakeholders da indústria de Healthcare. Executivos das maiores farmacêuticas, fabricantes de dispositivos médicos, representantes governamentais, GS1’s e solution providers de todo o mundo reúnem-se no Dubai para discutir os mais atuais desafios do sector de healthcare.

Temas como rastreabilidade, contrafação, alinhamento de dados mestre de produto, segurança do paciente e as respetivas soluções tecnológicas que o permitem operacionalizar serão alguns dos tópicos em discussão durante a conferência.

Segundo João Pereira, Chief Business Development Officer, e delegado presente no evento, “A Saphety tem investido, nos últimos anos, no desenvolvimento de soluções que permitem que todos os atores, dentro da cadeia de valor de healthcare, possam aceder a informação de qualidade dos produtos, respeitando os standards da GS1. Neste momento, é para nós uma prioridade garantir que estamos na linha da frente no que respeita às soluções de sincronização de dados e rastreabilidade, estando por isso muito atentos às diferentes regulamentações existentes e às respetivas obrigatoriedades de mercado que a ela estão associadas, em que, entre elas, existe a necessidade da adoção dos standards da GS1.”

Números impressionantes como poupanças estimadas na ordem dos 60 a 94 biliões de dólares, só em inventário, e 19 a 27 biliões de dólares de redução em produtos considerados obsoletos, devido à adopção dos standards da GS1, colocam esta conferência na agenda global da indústria de healthcare. No entanto o indicador mais relevante são 100 mil vidas que se estimam serem perdidas todos anos e que poderiam ser salvas caso os standards da GS1 e as tecnologias que os suportam fossem adoptados em toda a cadeia de valor.

Website oficial do evento: healthcare-event.gs1.org.

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 4700 empresas e mais de 129 mil utilizadores em mais de 30 países.

Erica Rodrigues | Communication Consultant
ericarodrigues@youngnetworkgroup.com