26.10.2017

Saphety participa no Exchange Summit de Barcelona

Divulgar o projeto CEF Telecom, no âmbito do programa Connecting Europe Facility, identificar tendências e networking com parceiros internacionais e prospects foram o mote da participação.

pt_horizontal_cef_logo

A Saphety - empresa do grupo Sonae especializada em trocas eletrónicas de documentos e sincronização de dados entre empresas - marcou presença no Exchange Summit em Barcelona. O evento de referência mundial sobre faturação eletrónica, compliance e serviços de valor acrescentado relacionados com faturação eletrónica.

O evento em Barcelona, que tem como tema a Faturação Eletrónica (FE), foi palco de discussão dos principais tópicos relativos à adoção mundial da faturação eletrónica. A evolução e perspetivas de futuro neste mercado, os serviços relacionados com a faturação eletrónica e ainda a apresentação de alguns casos de sucesso de implementação da FE tanto no setor público como no privado, fizeram parte da agenda.

A participação da Saphety no Exchange Summit esteve associada ao projeto CEF Telecom no âmbito do programa Connecting Europe Facility da União Europeia. A presença no evento representa um reforço das medidas de divulgação previstas no projeto tendo ainda como motivação adicional a identificação de tendências de mercado, a partilha comum de informação e o networking com parceiros internacionais e prospects.

Para Miguel Zegre, Business Unit Director (EDI & Electronic Invoicing) da Saphety, “a presença num evento como o Exchange Summit é sempre uma mais-valia, pois conseguimos em apenas dois dias efetuar um conjunto de contactos com uma rede alargada de parceiros, clientes e prospects. A presença neste evento, que estava prevista no âmbito do CEF Telecom como uma das medidas de divulgação do projeto, permite ainda aumentar a notoriedade internacional da Saphety.”

O programa CEF Telecom visa facilitar a adoção da Diretiva Comunitária 2015/55/EU e preparar a implementação da nova Norma Europeia sobre faturação eletrónica, tem um orçamento de cerca de 300 milhões de euros e representa parte do orçamento de 1,04 mil milhões que a União Europeia destinará até 2020 para impulsionar os serviços digitais transeuropeus.

A Saphety integra o projeto através da sua solução de “EDI & Electronic Invoicing”, software de intercâmbio eletrónico de documentos que permite a desmaterialização e a eliminação do papel nos processos de faturação, tornando-os mais ágeis, mais eficientes e mais económicos, cumprindo requisitos legais e de negócio.

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 3800 empresas e mais de 140 mil utilizadores em 37 países.

Tomás Mendes dos Santos | Communication Consultant
tomassantos@youngnetworkgroup.com