16.3.2018

Saphety participa no GS1 Global Forum 2018

A Saphety marcou presença em Bruxelas no evento líder sobre as melhores práticas na cadeia de abastecimento, o GS1 Global Forum 2018.

A Saphety esteve presente no GS1 Global Forum 2018, aquele que é considerado o evento de maior notoriedade sobre as melhores práticas nas várias vertentes da cadeia de abastecimento tanto a nível setorial como de processos e tecnologia. Este evento realizou-se em Bruxelas entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, tendo sido organizado pela pela GS1 - Global Standards One (gs1.org) e tendo a Saphety como um dos patrocinadores e empresa participante com a sua solução de Data Synchronization - SaphetySync (digital asset management e master data synchronization).

O GS1 Global Forum contou com mais de 800 participantes, de 90 países, focando-se este ano em temas como a rastreabilidade nas áreas da saúde e produtos de grande consumo, a qualidade da informação disponibilizada e as diferentes necessidades dos vários canais de distribuição, onde o omnichannel e o ecommerce surgem atualmente como as áreas mais prioritárias. Este continua a ser um evento pautado pela discussão de ideias sobre o estado da cadeia de valor nas suas mais variadas vertentes, tendências de futuro e as realidades específicas de cada país.

Na edição deste ano, destaque para a apresentação dos primeiros proof of concept utilizando tecnologias suportadas em blockchain e a estratégia a seguir pela GS1 no sentido de complementar a Global Data Synchronization Network (GDSN) com a introdução da GS1 Cloud. Este foi acima de tudo um encontro sem barreiras entre todos os stakeholders que participam de alguma forma nas várias etapas que compõem a cadeia de abastecimento, desde produtores e fabricantes, a distribuidores, provedores de tecnologia (o caso da Saphety) e até entidades que representam o consumidor.

Sobre a presença da Saphety no GS1 Global Forum, que se fez representar por Fernando Pereira, diretor da unidade de Data Synchronization da Saphety e Nuno Fernandes, responsável de desenvolvimento de negócio internacional, Nuno Fernandes afirma que “sendo a Saphety um dos líderes mundiais no fornecimento de tecnologia de sincronização de dados de produtos entre produtores e retalhistas (MDM - Master Data Management) e gestão de ativos digitais (DAM - Digital Asset Management) em total conformidade com os standards definidos pela GS1, é essencial fazermo-nos representar não só para acompanhar as tendências mas também para contribuir com a nossa experiência na sua elaboração”.

“O GS1 Global Forum é uma montra privilegiada para apresentar a todos os stakeholders a visão da Saphety acerca dos próximos passos no que respeita a tecnologia MDM e DAM tendo em conta os standards GS1, mas também para consolidar a relação com os clientes Saphety nesta área de negócio, tais como a Brandbank Nielsen, ECR Russia, Global Halal Data Pool, GS1 Colombia, GS1 Finland, GS1 Greece, GS1 Mexico, GS1 Portugal, GS1 Sweden, entre outros”, acrescenta o executivo.

A GS1 é uma organização global composta por 111 Organizações Membro, que juntas representam mais de 1 milhão de empresas, em mais de 150 países e com mais de 5 biliões de códigos de barras lidos diariamente em todo o mundo.

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 3800 empresas e mais de 140 mil utilizadores em 37 países.

Tomás Mendes dos Santos | Communication Consultant
tomassantos@youngnetworkgroup.com