16.4.2020

Saphety reforça aposta na área da faturação eletrónica e aliena plataforma de contratação pública SaphetyGov

A Saphety, multinacional tecnológica de origem portuguesa, está apostada em crescer na área da faturação eletrónica, quer a nível nacional quer internacional. Fundada em 2000, a Saphety tem hoje escritórios em Portugal, Brasil e Colômbia, com as suas soluções já implementadas em 40 países a nível mundial. A sua carteira de clientes tem mais de 5 mil empresas, incluindo, entre outras, algumas das maiores operadoras de telecomunicações, retalho, transportes, logística, energia, banca, serviços, saúde e setor público.

Em linha com a estratégia definida, a empresa acaba de concluir o processo de alienação da plataforma de contratação pública SaphetyGov à Vortal, o que lhe permite centrar a sua atividade nos produtos e serviços associados à faturação eletrónica.

Rui Fontoura, CEO da Saphety, afirma que “A Saphety prossegue a sua estratégia de maximização de valor e de concentração do investimento nas áreas core da empresa onde a especialização lhe confere fortes vantagens competitivas, como são os casos da troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e Eletronic Bill Presentment. A alienação da plataforma SaphetyGov é mais um passo da estratégia, pois permite à Saphety capitalizar o valor criado num segmento maduro como é a contratação pública, ao mesmo tempo que reforça o foco e disponibiliza recursos para continuar a crescer nos negócios core da empresa”.

Líder em Portugal na Faturação Eletrónica e um dos principais players da área a nível internacional, a Saphety desenvolve e implementa soluções que são hoje utilizadas por grandes operadores de telecomunicações com elevados volumes de faturação como é o caso da Oi, no Brasil, a Vodafone, na Hungria, a Entel, no Peru e no Chile, a Cable & Wireless, nas Caraíbas, ou a Orange, em Espanha.

Fundada em 2000, a Saphety é uma empresa multinacional de origem portuguesa líder em soluções de intercâmbio eletrónico de documentos, faturação eletrónica, contratação e sincronização de dados entre empresas. Com presença em Portugal, Brasil e Colômbia, as suas soluções chegam atualmente a 40 países e a sua carteira de clientes conta com mais de 5000 empresas, incluindo entre outras algumas das maiores operadoras de telecomunicações, retalho, transportes, logística, energia, banca, serviços, saúde e setor público. Mais informações em saphety.com.

Para mais informações
BA&N