16.5.2017

Saphety reforça posição nos mercados internacionais

José Falcato assume a direção da Saphety Colômbia num momento chave para a empresa, já que este ano avança a implementação obrigatória da fatura eletrónica no país.

Dando continuidade à estratégia de expansão na América Latina, a Saphety – empresa do Grupo Sonae especializada em trocas eletrónicas de documentos e sincronização de dados entre empresas – nomeou o engenheiro mecatrónico português José Falcato como novo Country Manager da Saphety Colômbia.

Falcato chega num momento chave para a empresa, dado que este ano se inicia a implementação obrigatória da fatura eletrónica na Colômbia. Com um novo enquadramento legal, que faz parte do Plano Nacional de Desenvolvimento 2015-2018, o governo colombiano está a impulsionar a massificação da faturação eletrónica no país, a fim de aumentar a eficiência e a competitividade das empresas. E a Saphety foi um dos fornecedores escolhidos pela DIAN (Dirección de Impuestos y Aduanas Nacionales) como uma das empresas envolvidas na evangelização das oportunidades e vantagens trazidas pela faturação electrónica ao desenvolvimento do país.

“A operação na Colômbia tem ganho dimensão e experiência, sendo que é atualmente o mercado com maior potencial de crescimento, tendo agora todas as atenções voltadas para o tema da faturação eletrónica. Num futuro próximo, queremos consolidar a nossa liderança neste segmento”, afirma o novo Country Manager da Saphety Colômbia, José Falcato. “A nossa estratégia passa por intervir no mercado diretamente e também através de parceiros, ou seja, empresas integradoras e produtoras de software ERP, para quem criámos modelos de parceria inovadores e com grande potencial de negócio", explica.

Com sede em Bogotá, a empresa atua no mercado colombiano há já quatro anos, com o objetivo de ser um operador líder na área de EDI e faturação eletrónica, aproveitando toda experiência internacional do Grupo Sonae, o maior grupo português de investimento privado, presente em mais de 80 países, e a sua própria experiência interna de mais de 16 anos de atuação no mercado global.

"Acreditamos que a Saphety Colômbia irá alcançar uma posição de liderança no mercado porque estamos a colocar toda a nossa experiência empresarial nesta área a fim de servir os empresários colombianos. A faturação eletrónica vai permitir às empresas uma maior eficiência no relacionamento com os seus clientes e uma grande redução de custos. Além de que terá um grande impacto sobre as empresas que operam no país, tornando mais eficiente a cadeia de valor e de aprovisionamento, permitindo alcançar reduções de custos significativas”, destaca José Falcato.

O crescimento na Colômbia reflete a estratégia de internacionalização da empresa, que vê a América Latina como chave para a projeção noutros mercados. Os mercados brasileiro e colombiano são apostas da empresa para o crescimento internacional em 2017.

Sobre José Falcato
José Falcato conta com uma sólida experiência internacional em diferentes áreas funcionais como vendas, pré-venda, pós-venda e gestão de produto, tendo anteriormente desempenhado funções na Bosch como regional Key Account e Business Development para a América Latina.

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de intercâmbio eletrónico de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 4700 empresas e mais de 129 mil utilizadores em mais de 30 países.

Erica Rodrigues | Communication Consultant
ericarodrigues@youngnetworkgroup.com