16.10.2019

Saphety selecionada pela Vodafone Hungria para implementar solução de Electronic Bill Presentment

A tecnológica internacional de origem portuguesa acaba de implementar com sucesso a solução de Electronic Bill Presentment (EBP) na Vodafone Hungria, num contrato com a duração de três anos e que vai abranger o universo de 850 mil subscritores empresariais daquele operador de telecomunicações.

A Saphety, empresa internacional de origem portuguesa especializada em trocas eletrónicas de documentos, faturação eletrónica e apresentação eletrónica de faturas, acaba de concluir a implementação da sua solução SaphetyBill na Vodafone Hungria, um dos seus mais recentes e maiores clientes no sector das telecomunicações.

O SaphetyBill é uma solução inovadora de Electronic Bill Presentment (EBP), apresentação eletrónica de faturas, desenhada especificamente para os setores das telecomunicações e utilities, e já utilizada em diversos mercados mundiais por grandes operadoras com elevados volumes de faturação, onde se incluem a Oi, a Vodafone, a Entel, a Orange ou a Via Verde.

A implementação da solução na Vodafone Hungria, iniciada no final do ano passado, foi concluída com sucesso já em agosto deste ano. A solução foi implementada sobre a plataforma da Amazon Web Services (AWS), demonstrando a sua versatilidade e adaptabilidade.

A Saphety foi desafiada pela Vodafone Hungria a instalar e operar todo o sistema sobre AWS, de forma a possibilitar a implementação da sua estratégia cloud ready, que oferece uma maior flexibilidade e escalabilidade e a um custo inferior à infraestrutura previamente utilizada.

O SaphetyBill vai, assim, permitir aos clientes empresariais da Vodafone Hungria analisar os seus gastos em telecomunicações e adaptar as suas faturas, nomeadamente especificando a alocação a diferentes centros de custos, funcionários ou departamentos, o que simplifica o trabalho das equipas administrativas e proporciona importantes ganhos de produtividade.

Já a Vodafone Hungria passa a disponibilizar um interface único para os clientes, o que lhe permite reforçar a presença empresarial online e oferecer uma melhor experiência de utilização graças aos interfaces simplificados e user friendly que contam com um leque alargado de funcionalidades.

Como parceiro tecnológico AWS desde 2018, as soluções da Saphety possibilitam cenários flexíveis de hosting para corresponderem a diferentes requisitos de mercado, incluindo modelos PaaS (Platform as a Service) ou IaaS (Infrastructure as a Service).

Rui Fontoura, CEO da Saphety, afirma que “Este contrato representa mais um passo importante na estratégia de desenvolvimento da Saphety, que passa a colaborar com uma das marcas líderes mundiais em telecomunicações, contribuindo para uma melhor experiência de utilização e transformação digital dos seus clientes empresariais. Com o surgimento de novos paradigmas tecnológicos na indústria das telecomunicações, como o 5G, a massificação do IoT ou o machine learning, a combinação entre infraestruturas de cloud e soluções centradas no cliente vão assumir uma importância crescente na capacidade das Telecom oferecerem uma experiência de cliente cada vez melhor e mais completa, na sua resposta a esses novos desafios. A Saphety, pela sua capacidade tecnológica, de inovação e de desenvolvimento, está preparada para ajudar as empresas de telecomunicações a superar estes desafios, contribuindo para ganhos de eficiência e de produtividade, tanto dos operadores como dos seus clientes”

Sobre o SaphetyBill, a solução de EBP (Electronic Bill Presentment)

SaphetyBill é uma solução tecnológica que potencia a implementação de uma estratégia de transformação digital aos operadores de telecomunicações, permitindo-lhes desenvolver uma ligação mais forte com o cliente, através da promoção de uma cultura mais centrada neste e pautada por um aumento de confiança e transparência.

A solução possibilita a convergência de várias fontes de dados de faturação num único interface de apresentação, o qual oferece também uma vertente de arquivo de documentação. Além da apresentação dos documentos de faturação, a solução disponibiliza aos seus clientes a capacidade de configurar dimensões internas de análise de custos, como por exemplo centros de custo, utilizadores, regiões e departamentos. Através da conjugação com os dados de faturação, a solução permite gerar informações com valor acrescido para o negócio, podendo ser apresentadas sob a forma de extratos ou relatórios e alimentar sistemas de BI e analytics.

Adicionalmente, a solução contribui ativamente para o aumento dos níveis de fidelização e retenção dos clientes, fator de extrema importância em qualquer área de negócio, incluindo o setor das telecomunicações.

A solução de EBP da Saphety potencia a redução dos custos e o tempo associado ao ciclo de vida da faturação, podendo ser implementada sem necessidade de alterar os processos de faturação que o operador já utiliza.

Fundada em 2000, a Saphety é uma empresa multinacional de origem portuguesa líder em soluções de intercâmbio eletrónico de documentos, faturação eletrónica, contratação e sincronização de dados entre empresas. Com presença em Portugal, Brasil e Colômbia, as suas soluções chegam atualmente a 40 países e a sua carteira de clientes conta com mais de 5000 empresas, incluindo entre outras algumas das maiores operadoras de telecomunicações, retalho, transportes, logística, energia, banca, serviços, saúde e setor público. Mais informações em saphety.com.

Texto traduzido para inglês.

Para mais informações
BA&N
Diogo Simão | ds@ban.pt | 936 528 639
João Santos Pereira | jsp@ban.pt | 937 612 332