A necessidade de implementação de uma solução de faturação eletrónica no contexto nacional

Subscrever
Partilhar

Várias edições Saphety Talks, um conjunto de webinares dedicados à faturação eletrónica, têm sido realizados em conjunto com a IDC, uma iniciativa com entrevistas a personalidades marcantes de vários setores de atividade, na qual a Saphety fomenta uma discussão e partilha sobre os principais desafios colocados na digitalização das empresas e no sucesso da aplicação da faturação eletrónica.

 

Esta edição foi dedicada à Indústria e Serviços, onde se contou com a presença de Nuno Saramago, Chief Operating Officer (COO) do grupo SAP Portugal, parceiro essencial para a Saphety no contexto legal e de digitalização de processos que enfrentamos.

 

A SAP tem mais de 440 mil clientes em mais de 180 países. Apoia empresas de dimensões e setores variados em todo o mundo, sendo que, em Portugal, são mais de 5 600 as organizações que contam com este grupo.

 

A SAP deu início à busca de uma plataforma de faturação eletrónica que reunisse um número significativo de aderentes e que lhe permitisse servir um número de clientes considerável. Assim surgiu a parceria com a Saphety que, para além de um lugar de destaque no mercado, trabalhava também com os principais organismos do setor público, muitos sendo também clientes da SAP.

 

No que toca ao balanço relacionado com esta parceria, Nuno Saramago afirmou ser muito positivo. Atualmente, o grupo conta com cerca de dez clientes totalmente modernizados, que se encontram completamente equipados com um novo conetor da SAP e da Saphety.

 

Para além desta parceria, a SAP é também cliente da Saphety, no sentido de oferecer segurança relativamente ao que disponibilizam aos seus clientes e para utilizar uma solução certificada de qualidade que agilize todos os processos. Ser cliente da Saphety evitou a necessidade de voltar a fazer uma pesquisa de mercado por uma plataforma, usando assim a mesma solução enquanto parceiro e cliente.

 

No que concerne ao futuro da parceria entre a SAP e a Saphety no contexto de transformação digital, Nuno Saramago afirmou que espera uma grande evolução, sendo que a SAP tinha iniciado a parceria devido à obrigatoriedade da lei, mas que rapidamente percebeu que o mesmo sistema tinha vantagens em ser utilizado com entidades privadas.

 

Além disso, a SAP disponibiliza também aos seus clientes uma série de documentos como retenção de impostos, rendimentos, etc., que podem ser configurados e localizados, utilizando o mesmo sistema usado com a Saphety, o que oferece diversas vantagens.

 

A estratégia da SAP passa pela aposta na empresa inteligente, com foco na inteligência artificial, otimizando tarefas, para que a tomada de decisões por pessoas seja baseada nas exceções e as tarefas repetitivas passem a ser exclusivamente tratadas pelo sistema.

 

Atualmente, em Portugal, dá-se uma mudança dos processos para a cloud, onde o contexto atual de pandemia tem vindo reforçar a necessidade de automação de processos, existindo agora uma maior abertura e consciência do digital, o que, obviamente, traz vantagens para a parceria entre a SAP e a Saphety.

 

Em síntese, ainda existe muito trabalho a ser feito entre a SAP e a Saphety, mas esta parceria tem-se considerado positiva e será para continuar.

Outros posts

Subscrever

Flexcash – o futuro do funcionamento das empresas?

Na continuação do seu ciclo de webinares, a Saphety diversifica os temas em debate e trouxe-nos, desta vez, o Diretor de Marketing de Empresas da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Nina, para falar do financiamento de faturas. A Caixa Geral de Depósitos, em parceria com a Saphety, desenvolveu uma plataforma inovadora, totalmente digital, através da […]

Otimização de processos de gestão de tesouraria com o confirming digital

Patrícia Valente começou por explicar que a adesão da BA Glass ao confirming ocorreu num contexto de forte aposta, por parte da empresa, nos processos digitais para automatizar o mais possível as tarefas, de forma a simplificar o dia a dia e a tornar o trabalho mais eficiente.

As vantagens do confirming digital através da plataforma Flexcash

Para as empresas do grupo Trivalor, esta plataforma é igualmente fácil de gerir, no ponto de vista do software, não havendo necessidade de formação muito demorada para que os técnicos entendam o seu modo de funcionamento.

Mais posts
Loading